Mario Party 9 vende apenas 40% de seu estoque inicial

Mario Party 9 foi lançado no Japão no dia 26 do mês passado, e, mesmo com as inovações que traz à fórmula da série (que já está esgotada e saturada), não agradou muito os jogadores nipônicos. O título de Wii vendeu apenas 153 mil cópias em sua primeira semana de vendas na terra do Sol nascente, que representaram meros 40% do estoque inicial do game. Para comparação, Wii Party, jogo de Wii lançado em 2010, vendeu 235 mil unidades em sua primeira semana de vendas no Japão, enquanto o predecessor de Mario Party 9, Mario Party 8, vendeu 265 mil cópias.

Talvez a festa não esteja tão boa quanto pensávamos!
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

21 Comentários

  1. First! que pena... espero que mario party 10 venda mais cópias que o 9

    ResponderExcluir
  2. @Kaique Se formos ver,Mario Party 10 será o Mario Party para 3DS,mais conhecido como Mario Party 3D,mas vai saber né?

    ResponderExcluir
  3. Isso é obra do Herobrine! <---- Entendedores entenderão
    Agora é espera até o Mario Party 10... (ou pode ser 3D)

    ResponderExcluir
  4. Puts. Tá feia a coisa. Mas eu não me acostumei com mario party

    ResponderExcluir
  5. Que chato, Mario Party 9 foi mil vezes melhor que o 8, fora que a propagando chegou até na Disney Channel BR =(

    ResponderExcluir
  6. Olha, dependendo que quanto a nintendo tenha investido no Jogo, isso pode ser grande prejudicial para ela.

    ResponderExcluir
  7. @William Gonçalves Nunca ouvi falar sobre Herobrine afetar vendas. Aliás, Minecraft sequer tem algo a ver com isso lol.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o 9! Os japoneses não sabem o que estão perdendo!

    ResponderExcluir
  9. Aposto que quando chegar aqui venderá mais

    ResponderExcluir
  10. Venda não diz muito, se for assim, então o 64 e o GameCube foram enormes fracassos pra todos, o que muita gente acha/sabe (aí é de cada um) que não é verdade.
    Sem falar que vi muita coisa mostrando e muita gente dizendo que o 8 é uma merda.
    Pra quem achou o 9 ruim, eu nem vou perder meu tempo falando, já fiz isso lá na N-Blast u_u

    ResponderExcluir
  11. claro, cada mario party mais lixo que o outro!

    ResponderExcluir
  12. ñ to nem ai pras vendas vou continuar gostando desse jogo mesmo assim

    ResponderExcluir
  13. @Mario Bros ! Você consegue fazer algo melhor? XD

    ResponderExcluir
  14. Mario Party é mais direcionado pro público Europeu e Americano.O wii está fechando o seu ciclo e as vendas do 3ds estão muito altas no Japão,talvez sejam os dois fatores que fizeram as vendas do MP9 não serem tão boas.

    ResponderExcluir
  15. nossa se continuar assim acho q nem vai ter o 10...

    ResponderExcluir
  16. @Ness_64 Existe uma diferença entre fracasso econômico e fracasso na qualidade. Ambos foram consoles ótimos, porém não se sairam muito bem (na realidade o 64 foi até bem sim). O que importa no caso não é bem a qualidade dos produtos e tais coisas que o determinariam como um fracasso em game, mas sim nas vendas do produto em si.

    ResponderExcluir
  17. Esse negócio de carrinho, meio q estragou a essência do jogo

    ResponderExcluir
  18. @Nerd
    Vem cá, você tentou me explicar do que eu estava falando? A primeira frase do seu texto justamente foi direto ao ponto do que eu queria dizer, então acho que você não me entendeu.

    Teve consoles de empresas que não são da Nintendo que venderam bem E são bons (hell, se bobear ainda tem gente até hoje que compra PS2).

    Aí quando o pessoal (vulgo "fãs") fica vendo essas coisas, passa a pensar que vendas = qualidade.
    Acho isso irônico a respeito de nintendista, porque nintendista não pode se orgulhar tanto disso, já que até onde lembro, dois consoles bastante promissores da Nintendo não venderam mais que seus concorrentes.

    A propósito, você diz que o que importa no caso é o número de vendas em si, e eu entendo isso. O que quero dizer é que pra mim, isso não importa. Eu posso pegar um jogo que é um sucesso de vendas e achar ele uma merda ou não me interessar.

    Só como exemplo, vou citar a série Dragon Quest, joguei dois jogos dela recentemente e não achei ruim, mas não me interessei, embora eu ouvi falar que vende bem no Japão e vi que o IX (um dos que joguei) recebeu nota máxima da Famitsu.

    A questão é, tem gente que não pára de "criticar" o MP9 como um lixo, porque está comparando ele ao resto da série que ele pertence, quando a Nintendo avisou nos trailers que ele foi feito pra mudar TUDO.

    Eu falei aquilo porque sei que algum idiota vai usar o número de vendas como "argumento" (desculpa) de que o jogo é horrível, quando isso não tem nada a ver. (Acho que já teve até um ou dois aqui fazendo isso...)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem