Mario à la Kart: ROB-LGS

Eles têm chassis tubular, motores de dois ou quatro tempos, hélices de propulsão mecânica e asas-delta de velas curiosamente aerodinâmicas; com massa variando entre pena e monstro, se adaptam às preferências dos pilotos e são definidos essencialmente por estatísticas como tamanho, peso, velocidade e arremesso de cascos de tartaruga. Eles são os veículos de Mario Kart.

Hoje abordaremos um veículo um tanto quanto esdrúxulo. É um dos únicos da série que não se parecem nem com um kart, nem com uma motocicleta. Na verdade, de tão peculiar, o automóvel não só pertence ao piloto, como faz parte de seu corpo! É claro que, para os personagens do Marioverso que já pisaram fundo nas estradas tortuosas e acidentadas de Mario Kart, tal característica só seria anatomicamente possível com ele, o periférico mais clássico e simbólico da história: R.O.B., o amigão de operações robóticas que acompanhou a terceira geração dos video games em 1985.

Antes de se tornar um corredor secreto de Mario Kart DS, R.O.B. havia sido um produto anexo a dois jogos para NES — Gyromite e Stack Up, games que compõem a intitulada Robot Series — de curta existência no mercado, mas que marcou a história como o maior alívio da indústria do entretenimento interativo. R.O.B. fora criado principalmente para retratar o NES como algo completamente novo, a fim de atenuar os temores de varejo provocados pelo temível crash dos video games de 1983 — a sobressaturação de games de péssima qualidade, o que prejudicou a falta de interesse dos consumidores e sua migração para os microcomputadores. Logo, ainda que pesado e barulhento, o robozinho de 24 centímetros de altura teve um papel importante na história e foi condecorado pela GameSpy com o quinto lugar na lista dos 25 movimentos mais espertos da indústria gamística.

Hoje em dia, R.O.B. foi transformado em um personagem jogável da série Mario, incluindo Mario Kart DS. O robô camarada não só dirige, como praticamente assume a forma de ROB-LGS, um veículo que ocupa pouquíssima área lateral, possui dois suportes em formato de pernas, duas rodas menores e uma roda principal na parte traseira — o que possivelmente dá nome ao veículo, visto que "LGS" pode ser a abreviação de legs — que significa "pernas" em inglês.

Se você procura por alta velocidade e taxa de itens, o ROB-LGS é o seu kart — ou seria o seu robô? Seu peso é comparado ao Streamliner de Luigi e ao Zipper de Waluigi. Já a sua velocidade é rivalizada somente pelo Tyrant de Bowser.

Um Desafiante se Aproxima!

Guilherme Medeiros
18 anos | Porto Alegre, Rio Grande do Sul
    Friend Codes:
  • Wii - 1979-2008-9570
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. Bem, quem puder me add ai no 3DS:4897-6256-3355

    ResponderExcluir
  2. Então que dizer que antes R.O.B era um robô na vida real? Ou ainda é?

    ResponderExcluir
  3. O Kart do R.O.B....são suas próprias pernas?

    ResponderExcluir
  4. @Victor eu ja te adicionei e meu nome real é Lucas

    ResponderExcluir
  5. Não tinha reperado como parcem pernas...

    Vi uma coisa interessante aqui: http://nyan.cat/balloon.html
    Eu acho que todo mundo conhece a música.

    ResponderExcluir
  6. @MarioClub, eu preciso do seu Friend code também.

    ResponderExcluir
  7. O R.O.B é muito show cara,e no jogo,eu acho muito estranho ele estar classificado como um personagem grande,deve ser porque ele é pesado,ou um robô;)

    ResponderExcluir
  8. @Victor meu friend-code é : 5155-3872-8193 nome Lucas

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem