Top 5: O que sabemos até agora sobre New Super Mario Bros. 2

Preparem as unhas para a ansiedade — pois New Super Mario Bros. 2 foi oficialmente anunciado pela Nintendo para o portátil 3DS. Porém, exatamente como aconteceu com Super Mario 3D Land, o anúncio do game foi acompanhado de pouquíssimos detalhes a respeito do jogo e quatro screenshots. Essas imagens podem ser de uma versão beta do game, mas sua apresentação, bem promissora, mostra conceitos novíssimos que devem ser explorados a fio por especialistas no assunto. E quando o assunto é Mario, a equipe Reino do Cogumelo pode mergulhar de cabeça em Soda Lake se isso for necessário para encontrar respostas! Saiba tudo o que descobrimos até agora sobre New Super Mario Bros. 2 no Top 5 da semana. Os itens são enumerados por ordem de análise — os elementos que mais exigiram a nossa atenção recebem os primeiros lugares. Let's-a go!

5. Raccoon Mario e P-Wing

Quando o Tanooki Suit foi trazido de volta em Super Mario 3D Land, muitos retrogamers sentiram falta da funcionalidade do voo que era uma das mais importantes marcas registradas do traje original, que nasceu em Super Mario Bros. 3 para NES. Para satisfazer até ao mais insuportável dos jogadores da velha escola, a Nintendo decidiu trazer de volta o Raccoon Suit, que, antigamente, era a versão inferior do Tanooki e um dos mais recorrentes Power-Ups do jogo. E o mais bacana: ele vem equipado com a barra de medição de velocidade, indicada pelo símbolo da boa, velha e inesquecível P-Wing. Nota: na screenshot, Mario está descendo, e não subindo, o que pode indicar que a área mostrada na screenshot não é necessariamente o início da tela — mesmo apesar do Castelo da Peach ao fundo —, pois não há espaço o bastante para erguer voo.

4. Blocos Parafusados

Um dos elementos mais memoráveis da série Mario e que mais retrata a sua essência é a coleção de montanhas e peças do cenário parafusadas no plano de fundo. As montanhas com parafusos parecem ter finalmente retornado, para a nossa alegria! Será que também veremos as cortinas vermelhas? E a coxia no fim do estágio? Talvez a aventura de New Super Mario Bros. 2 também não passará de uma peça teatral!

3. Teias de Aranha

Mario já é especialista em escalar coisas. Em Super Mario World, não era difícil encontrar o encanador dependurado numa grade de ferro. Hoje em dia, a mecânica foi mantida, mas tem adotado várias formas diferentes. Em New Super Mario Bros. 2, Mario poderá escalar teias de aranhas. Na screenshot, as teias não estão fixas em lugar nenhum... julgamos, a partir daqui, que seu efeito de suspensão no ar seja limitado. Nós também apostamos um prato de espaguete que as aranhas mal encaradas nas beiradas do precipício têm algo a ver com a produção da estranha seda.

2. Mini-Mario

No canto direito da screenshot ao lado, é possível notar uma área com blocos minúsculos, quatro vezes menores do que um tijolo convencional. Conheço apenas um sujeito que pode transitar por aquele vão: o Mini Mario, nascido em New Super Mario Bros. para Nintendo DS. Se isso for verdade, marcará o Mini Mushroom como um dos Power-Ups mais recorrentes da futura trilogia New Super Mario Bros.

1. O Toque de Midas

Agora, ao elemento que mais botou nossas cacholas para funcionar: o novo Power-Up do Mario, que o transforma em ouro — e, aparentemente, também transforma todos os inimigos ao redor. Na screenshot anterior, você vê um "Metal Mario de Ouro" cintilando em frente a dois Koopa Troopas intactos. Já na screenshot ao lado, numa fase gélida de clima natalino, um Mario regular salta nas alturas enquanto todos os inimigos da fase são transformados em ouro. Nossas teorias: devido aos efeitos de brilho em lente presentes em vários pontos da fase (na mão do Mario e em porções diferentes do cano roxo), levantamos a teoria de que o novo poder garante ao Mario a habilidade de atingir a todos os inimigos da tela com uma "rajada dourada". Isso faria com que o poder do Mario se esvaísse e o tornasse o Mario regular novamente. O que mais sustenta essa hipótese? O fato dos inimigos estarem intactos quando o "Golden Mario" está presente e transformados em ouro quando o Mario regular está presente. Hmmm...
Ainda não acabou! Cheque nosso arquivo Top 5 e continue ligado no RdC para mais informações sobre New Super Mario Bros. 2.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. O "Golden Mario" realmente é um mistério...

    ResponderExcluir
  2. O Power Up de ouro pode ter algum projétil (ou mesmo pulando no inimigo, talvez) que transforme o minion de Bowser em uma criatura dourada para que saia uma moeda ao mata-lo. Assim como acontecia com os Koopas Amarelos de SMW (os normais, não os Koopas coloridos que entravam em cascos amarelos que viravam uma maquina de destruição em massa, rs). E mto bom ao perceber a participação de Mini-Mario, Jardim. Mesmo o povo da SMWiki ainda não sacou essa ^^. ....apesar de gostar de reciclagens de power-ups antigos (torço pelo a Frog Suit e a Kuribu's Shoes), eu espero coisas novas e criativas!

    ResponderExcluir
  3. alias, não deixei de reparar que pelo menos graficamente, esse game não parece aprovietar o maximo do 3DS,.. nem beira o Super Mario 3D Land, ou mesmo o NSMB Wii... esta com a aparencia total de game de DS. espero que lapidem isso... não sou grafiquista, mas em atrativos graficos para o mercado o game pode deixar a desejar.

    ResponderExcluir
  4. ah, outra nota, ja existem blocos parafusados em SM3DL,... só que mal interagimos com eles.... eles estão mais presentes nos cenarios (vide 1-1) 'u'

    ResponderExcluir
  5. Nossssssaaaa, vai ser dahora demais, cada jogo do Mario inovaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  6. cara to rezano pro mega-mushroom voltar para destruir as fases \o/

    ResponderExcluir
  7. E esse foi o nosso detetive dos games com mais uma das suas incríveis deduções: Eduardo Jardim.

    ResponderExcluir
  8. Também queria que a Cape Feather (SMW) voltasse!!!Já imaginou voar com o Mario em vastos cenários EM 3D???!!!Parece que a década de 2010 marca a volta de inúmeros clássicos:Classic Sonic,Tanooki/Racoon Mario,Tintin,Smurfs...nostálgico!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem