Nintendo compra o domínio SuperMario4.com; estaria um suposto Super Mario Bros. 4 a caminho?

A Nintendo é proprietária de uma grande lista de domínios oficiais usados para seus games, especialmente à série Mario, que mais estampa a sua forma visual. Grandes companhias têm o costume de comprar domínios relacionados a seus projetos como forma de evitar que outras pessoas físicas ou jurídicas os obtenham primeiro; e conhecer os domínios da web que são adquiridos pela gigante japonesa é certamente uma das melhores formas de descobrir seus projetos mais secretos para o futuro. O mais novo endereço descoberto como parte da aquisição online da Nintendo é um tanto quanto intrigante: supermario4.com. O endereço nos redireciona ao site oficial da Nintendo, o que faz com que procedam as informações sobre a recente aquisição da empresa.

A escolha para o localizador-padrão de recursos levanta todo o tipo de especulações, e asseguramos que o Reino do Cogumelo é um dos melhores lugares para se ponderar sobre eles! Os rumores mais frequentes levantam a possibilidade de um suposto Super Mario Bros. 4 estar na prancheta de desenvolvimento da Nintendo. Tomamos por essa base que o título seria uma sequência direta dos títulos da série Super Mario Bros. lançados originalmente entre os anos de 1985 e 1990 para Famicom/NES. A teoria pode ser comparada ao que foi feito pela Sega com a trilogia Sonic the Hedgehog, que ganhou Sonic the Hedgehog 4: Episode I 16 anos depois de Sonic the Hedgehog 3, de 1994.

O game misterioso em 2D para 3DS?

Em uma reunião de resultados fiscais da Nintendo, o presidente Satoru Iwata anunciou que um novo game do Mario está sendo desenvolvido para o 3DS, embora não tenha especificado a série ao qual será anexado entre as opções Super Mario Bros. e New Super Mario Bros. — referindo-se ao projeto apenas como uma "aventura de rolagem lateral totalmente nova do Super Mario em 2D".

Um nome muito familiar...

No meio de tanto burburinho, há algo do qual a mídia está se esquecendo: Super Mario Bros. 4 já foi lançado. Embora o conheçamos como o clássico launch-title de Super NES Super Mario World, o título é conhecido no Oriente até a presente data como Super Mario Bros. 4: Super Mario World. Seria a empresa capaz de ignorar o nome original japonês de Super Mario World para dar força ao impacto ocidental?

Continue ligado no Reino do Cogumelo para mais novidades.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

13 Comentários

  1. Ai caramba! Eu preciso de respostas na minha mesa, AGOOORA! E quem me entregar aproveite e traga um café com creme junto.

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja aquele jogo 2D do Mario pra 3DS...

    ResponderExcluir
  3. Como falei em outro blog:
    "À partir do World, as séries principais do Mario começaram à conseguir rumos e sub-séries diferentes, que foi o caso do World (que é passado na Ilha dos Yoshis), Galaxy (no universo e outros mundos), Sunshine (em Delfino), etc. Super Mario Bros. 4 poderia ser um resgate da série ao "clássico", trazendo aquele sistema de mapas, power-ups, e até o modo de jogar parecidos, mas com uma outra característica ;) mas como dito por Iwata, um jeito novo de ver Mario em 2D!"

    ResponderExcluir
  4. Acho que é o jogo 2D do Nintendo 3DS...

    Sempre pensei que New Super Mario Bros. é tipo um Super Mario Bros. 5, e New Super Mario Bros. Wii, Super Mario Bros. 6. Acho que Super Mario Bros. 7 faria sentido.

    ResponderExcluir
  5. Bem atrasados hein... ja lí no NBLAST a alguns dias...

    @post Como eu disse, acho que vai sair algo tipo New Super Mario Bros./Wii, só que 3DS, tipo 2,5D.

    Eu achei SUPER ESTRANHO lançarem no 3DS, pois 1, 2 e 3 = NES e 4 = 3DS, tipo W-T-F! É como lançar um Super Mario Galaxy 3 em um console de 12ª geração!!

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja um Super Mario World "2" ai sim eu piro ^^ seria legal voltar um pouco nos graficos do SNES :D, sorry pelo post duplo :/

    ResponderExcluir
  7. * "aventura de rolagem lateral TOTALMENTE NOVA do Super Mario em 2D". duvido que seja essa a aventura side-scrolling

    ResponderExcluir
  8. Também acho que seja!! Como mando um e-mail pro Reino do Cogumelo PELO HOTMAIL? É que quando tento, aparece no Office,mas tem que se cadastrar de um modo um pouco difícil,e eu estou com preguiça!!!

    ResponderExcluir
  9. essa é a nintendo que conheço!!! ^^
    yoshi e itens clássicos são prioridade em ter!!

    ResponderExcluir
  10. @Hentz até você se esqueceu? lol
    super mario world 2 já existe, que é mais chamado como yoshi islands, só se for um 3, mas 2 de jeito nenhum. xD

    ResponderExcluir
  11. gostei, quero um novo game 2D do Mario mesmo =), principalmente se for para o 3DS que esta em minhas posses XD.... mas espero q mudem o nome, é meio improvavel que venha como SMB4 mesmo por causa do SMW. que seja um NSMB 3DS =P

    ResponderExcluir
  12. Super Mario Bros. 4 com certeza.
    No Ocidente será Super Mario Bros. 4, mas no Oriente será otro nome, igual no Super Mario Bros. 2, que no Japão, se chama Super Mario U.S.A.
    Acho que faria sentido! :P

    ResponderExcluir
  13. No Japão seria outro nome para não ter 2 Super Mario Bros. 4 e.e

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem