Top 5: Games que provam que o Wii ainda não morreu

Há quem diga que, com o anúncio recente e toda a pompa em torno da apresentação do Wii U, o próximo console doméstico da Nintendo, seu predecessor, o Nintendo Wii original, pode estar alcançando seu fim. Com este Top 5, você vai perceber que, mesmo com todo o hype em cima do outrora conhecido como "Project Café", o Wii ainda tem muito fôlego pela frente. Prova disso são os seguintes jogos que separamos como os mais esperados para o futuro do Nintendo Wii.
5. Fortune Street
A série Itadaki Street pode não ser tão popular no Ocidente, mas isso se deve ao fato de que ela permaneceu como uma exclusividade do Japão desde o primeiro título (Itadaki Street: Watashi no Omise ni Yottette) até o último (Dragon Quest & Final Fantasy in Itadaki Street Mobile). Nem quando a Square Enix decidiu misturar personagens das turmas do Mario e Dragon Quest em Itadaki Street DS a série saiu do Japão. Esse é um dilema que acaba de ser quebrado pela E3 deste ano, com o anúncio de Fortune Street — o 9º título da série de jogos eletrônicos no estilo Banco Imobiliário que, pela primeira vez, quebrará as barreiras nipônicas, instalando-se no Ocidente com várias traduções disponíveis. Com personagens de peso se encarando, como Mario e Angelo — sem contar com as opções de jogar com um Slime ou com seu próprio Mii —, Fortune Street já tem despertado a curiosidade dos ocidentais interessados em divertidos games do gênero party.
4. Mario Party 9
Falando em gênero party, alguém se lembra de agosto do ano passado, quando a Hudson anunciou que abandonaria a série Mario Party e que a Nintendo estava profundamente interessada no desenvolvimento de Wii Party? Naquela época, a série pareceu ameaçada, porém, em meados de outubro, Yukihiro Kobayashi, empresário da Hudson, não só confirmou a continuidade da série como também prometeu estar esperando a hora certa para que o anúncio do próximo Mario Party "explodisse nossas mentes". E, eu posso dizer, o game vai ser muito bom. Com um novo sistema de progressão pelo tabuleiro, os minigames estão melhores do que nunca; poderemos até mesmo ter uma noção de como seria controlar a Princesa Peach num game de aventura em 2D! Entre boliche de Goombas e teste de vida ou morte sob uma série de Thwomps, a diversão vai ser garantida.
3. Kirby Wii
O Kirby é um dos personagens mais queridos de toda a Nintendo. Porém, a bolinha rosa residente de Dream Land passou por um bom período sem nenhum game novo em desenvolvimento — até o anúncio de Kirby's Epic Yarn para Nintendo Wii. Mas quem jogou já sabe: a jornada épica de Kirby num universo de tecidos, zíperes e botões não é exatamente o que marcou a popularidade da série. Agora, provando que conseguiu, e com muito êxito, sobreviver a um grande período de ausência — e com os gráficos e o conceito único de Kirby's Epic Yarn deixados de lado —, Kirby volta às suas origens fiéis ao lado da desenvolvedora HAL. Não há nada como engolir inimigos inteiros e desfrutar de uma jogatina de até 4 jogadores simultâneos, talvez tão louca quanto New Super Mario Bros. Wii. Também vale lembrar que temos esperado por um título assim desde os tempos de GameCube. Bem-vindo de volta, Kirby!
2. Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games
Com o anúncio do terceiro game da série crossover entre os maiores rivais dos anos '90, Mario e Sonic, nós não só aprendemos que os títulos ficam cada vez maiores conforme as Olimpíadas — como também que o game será incrível por um número de motivos. Primeiro, a Princesa Peach estará deslumbrante executando os magníficos movimentos da ginástica rítmica de collant e pernas de fora. Depois, esta será a primeira vez em toda a série Mario em que um personagem monta um cavalo — o máximo que vimos, em nossa pesquisa, foram Ostros nos desenhos animados da DiC Entertainment. Além da ginástica olímpica e do hipismo, também teremos outros esportes inéditos à série, como futebol, canoagem e até mesmo badminton. Também com uma versão para 3DS, o título promete não somente se espalhar pela sua casa, como também, se tornar um item indispensável na sala de estar. ...Eu mencionei que a Peach vai vestir um collant?
1. The Legend of Zelda: Skyward Sword
O grande vencedor dos games que provam que a Nintendo ainda está interessada, e muito, no futuro do Wii, é um dos que mais renderam aplausos na feira de games este ano: o tão falado The Legend of Zelda: Skyward Sword, com previsão de lançamento para as férias de 2011. Além de receber músicas diretamente orquestradas em homenagem ao aniversário de 25 anos da série The Legend of Zelda (sendo o primeiro Zelda a receber esse tratamento musical) e receber um estilo de arte impressionista nos gráficos (similar a aquarela), o jogo vai ser tão bom que poderá vir com um Wii Remote especial na cor dourada. Com foco na Skyward Sword, que será um tipo de Master Sword do game, o roteiro promete ser incrível, casando com o clima sublime do jogo. Que venha Skyward Sword!
5. Fortune StreetA série Itadaki Street pode não ser tão popular no Ocidente, mas isso se deve ao fato de que ela permaneceu como uma exclusividade do Japão desde o primeiro título (Itadaki Street: Watashi no Omise ni Yottette) até o último (Dragon Quest & Final Fantasy in Itadaki Street Mobile). Nem quando a Square Enix decidiu misturar personagens das turmas do Mario e Dragon Quest em Itadaki Street DS a série saiu do Japão. Esse é um dilema que acaba de ser quebrado pela E3 deste ano, com o anúncio de Fortune Street — o 9º título da série de jogos eletrônicos no estilo Banco Imobiliário que, pela primeira vez, quebrará as barreiras nipônicas, instalando-se no Ocidente com várias traduções disponíveis. Com personagens de peso se encarando, como Mario e Angelo — sem contar com as opções de jogar com um Slime ou com seu próprio Mii —, Fortune Street já tem despertado a curiosidade dos ocidentais interessados em divertidos games do gênero party.
4. Mario Party 9Falando em gênero party, alguém se lembra de agosto do ano passado, quando a Hudson anunciou que abandonaria a série Mario Party e que a Nintendo estava profundamente interessada no desenvolvimento de Wii Party? Naquela época, a série pareceu ameaçada, porém, em meados de outubro, Yukihiro Kobayashi, empresário da Hudson, não só confirmou a continuidade da série como também prometeu estar esperando a hora certa para que o anúncio do próximo Mario Party "explodisse nossas mentes". E, eu posso dizer, o game vai ser muito bom. Com um novo sistema de progressão pelo tabuleiro, os minigames estão melhores do que nunca; poderemos até mesmo ter uma noção de como seria controlar a Princesa Peach num game de aventura em 2D! Entre boliche de Goombas e teste de vida ou morte sob uma série de Thwomps, a diversão vai ser garantida.
3. Kirby WiiO Kirby é um dos personagens mais queridos de toda a Nintendo. Porém, a bolinha rosa residente de Dream Land passou por um bom período sem nenhum game novo em desenvolvimento — até o anúncio de Kirby's Epic Yarn para Nintendo Wii. Mas quem jogou já sabe: a jornada épica de Kirby num universo de tecidos, zíperes e botões não é exatamente o que marcou a popularidade da série. Agora, provando que conseguiu, e com muito êxito, sobreviver a um grande período de ausência — e com os gráficos e o conceito único de Kirby's Epic Yarn deixados de lado —, Kirby volta às suas origens fiéis ao lado da desenvolvedora HAL. Não há nada como engolir inimigos inteiros e desfrutar de uma jogatina de até 4 jogadores simultâneos, talvez tão louca quanto New Super Mario Bros. Wii. Também vale lembrar que temos esperado por um título assim desde os tempos de GameCube. Bem-vindo de volta, Kirby!
2. Mario & Sonic at the London 2012 Olympic GamesCom o anúncio do terceiro game da série crossover entre os maiores rivais dos anos '90, Mario e Sonic, nós não só aprendemos que os títulos ficam cada vez maiores conforme as Olimpíadas — como também que o game será incrível por um número de motivos. Primeiro, a Princesa Peach estará deslumbrante executando os magníficos movimentos da ginástica rítmica de collant e pernas de fora. Depois, esta será a primeira vez em toda a série Mario em que um personagem monta um cavalo — o máximo que vimos, em nossa pesquisa, foram Ostros nos desenhos animados da DiC Entertainment. Além da ginástica olímpica e do hipismo, também teremos outros esportes inéditos à série, como futebol, canoagem e até mesmo badminton. Também com uma versão para 3DS, o título promete não somente se espalhar pela sua casa, como também, se tornar um item indispensável na sala de estar. ...Eu mencionei que a Peach vai vestir um collant?
1. The Legend of Zelda: Skyward SwordO grande vencedor dos games que provam que a Nintendo ainda está interessada, e muito, no futuro do Wii, é um dos que mais renderam aplausos na feira de games este ano: o tão falado The Legend of Zelda: Skyward Sword, com previsão de lançamento para as férias de 2011. Além de receber músicas diretamente orquestradas em homenagem ao aniversário de 25 anos da série The Legend of Zelda (sendo o primeiro Zelda a receber esse tratamento musical) e receber um estilo de arte impressionista nos gráficos (similar a aquarela), o jogo vai ser tão bom que poderá vir com um Wii Remote especial na cor dourada. Com foco na Skyward Sword, que será um tipo de Master Sword do game, o roteiro promete ser incrível, casando com o clima sublime do jogo. Que venha Skyward Sword!
No Wii, você também pode esperar por: Spider-Man: Edge of Time, Call of Duty: Sledgehammer Games Project (título provisório), Disney Universe, Bit.Trip Complete, Driver: San Francisco, Clay Fighter: Call of Putty, Mr. Bean's Wacky World, entre outros.






















































