Project Café não será "mais um Dreamcast" em termos de capacidade, e sim, o "PlayStation 2 desta geração"

Com tantas teorias sobre o próximo console doméstico da Nintendo, o Project Café, Wii 2, Nintendo Stream, Nintendo Feel ou seja lá qual o nome ele terá, a E3 deste ano será simplesmente imperdível. A potência do console também é uma das características mais faladas do sistema. Hoje, um contato de uma companhia de desenvolvimento de terceiros — third-party — próximo da equipe do site Paul Gale Network fez uma nova descrição à capacidade técnica do sucessor do Wii.
"A nova máquina da Nintendo é mais poderosa e, embora eu odeie criticar, não será mais um Dreamcast. Ela será o PlayStation 2 desta geração."
Para explicar a afirmação da fonte interna: o Sega Saturn, o Sony PlayStation e o Nintendo 64 pertencem à mesma geração de video games. O problema é que o Dreamcast foi lançado 3 anos depois do 64, 1 ano antes do PlayStation 2 e 2 anos antes do Xbox e do GameCube. Como um resultado, apesar de ser um sistema muito potente, o Dreamcast foi negligenciado graças à batalha que estava começando a ser travada entre os consoles da próxima geração. Mas por que categorizar o Project Café com o "PlayStation 2 desta geração"?

Pelo que foi vazado, o Project Café será consideravelmente mais poderoso que o PlayStation 3 e o Xbox 360, do mesmo modo que o PlayStation 2 era ao Nintendo 64 e ao seu antecessor, o PlayStation original. Segundo a fonte interna, não existe o risco do Project Café ser "dominado" pelos próximos consoles domésticos da Sony e da Microsoft. Ainda não sabemos ao certo o quanto o sucessor do Wii será potente, mas, aparentemente, vários desenvolvedores estão tendo um bom pressentimento com relação ao sistema.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

15 Comentários

  1. Tomara que seja.voltar aqueles tempos de nostalgia,onde todo mundo tinha ou jogava um Snes.Por que nao suporto aqueles que migram de video game,so por causa de grafícos,toda hora ciriticando a Nintendo ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. Eu já imaginava isso. Viva a Nintendo!
    Em 3 dias conheceremos o poder do NCafé!
    Eu vou ter um!

    ResponderExcluir
  3. en tao o gravico vai subir en muito porque GAME CUBE nao tilha la esses graficos

    ResponderExcluir
  4. Mesmo quatro anos e pouco depois do lançamento, o Wii não é dominado pelos concorrentes. Nintendo Rules...

    ResponderExcluir
  5. E agora que a Nintendo está partindo para a briga com um novo console mais potente que os seus concorrentes é que não vai ser dominado.Nintendo Rules...(2)
    PS:entre os "nomes-boatos" eu prefiro Nintendo Feel.

    ResponderExcluir
  6. alguem me fala por favor quando vaiser a E3

    ResponderExcluir
  7. eu preferia mega nintendo entrerement sysmens >.< MNES lol

    ResponderExcluir
  8. NINTENDO!!NINTENDO!!!essa será nossa carta na manga para sony!ahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. @luiz henrique
    Se você está querendo assistir,você poderá acompanhar no dia 7 de junho por esse site: http://e3.nintendo.com/.

    ResponderExcluir
  10. ótima comparação, tendo em vista q o PS2, mesmo sendo tecnicamente inferior ao GameCube, foi o console mais vendido da 6ª geração. provavelmente vai acontecer a msma coisa dessa vez, pq é enorme a possibilidade d a microsoft e a sony lançarem consoles bem mais poderosos q o Café e msm assim levar uma goleada dele XD

    ResponderExcluir
  11. Nintendo Rules!!! (4)

    quando eu me acordar amanhã, vou logo conectando meu 3ds à internet e atualizando! ;D

    tou muito ancioso pra visitar a internet e ver quais serão os jogos no e-shop.

    ResponderExcluir
  12. Se tudo o que dizem deste novo console é sério...Adeus Sony e Microsoft,Nintendo vai sair na frente. (apesar de eu estar meio dividido por ter um 360,vai ser difícil escolher entre Nintendo e Microsoft...) enfim,boa sacada da Nintendo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem