Luigi, ou "Mr. Price", abre uma loja de conveniência na Inglaterra

Será que Luigi não está satisfeito com sua imagem comercial e, cansado de viver à sombra de seu irmão mais baixo, Mario, decidiu abrir uma lojinha de conveniência chamada "Mr. Price"?! Provavelmente, não! A imagem de Luigi está sendo usada sem permissão para ilustrar a fachada da loja supramencionada, localizada na cidade de Scarborough, que fica no Condado de North Yorkshire, Inglaterra. Para o caso de estar se perguntando, a arte oficial usada provém de Mario & Luigi: Superstar Saga para Game Boy Advance — o primeiro game a usar essa técnica peculiar de arte final nos personagens da franquia.

Sabia que você também pode enviar fotos desse tipo? Se encontrar alguma imagem dos personagens da série Mario, Wario, Yoshi ou Donkey Kong usada para ilustrar um estabelecimento comercial aqui do Brasil, tire uma foto e nos envie para o e-mail do site — contato@reinodocogumelo.com — para ser publicada como parte do marcador Snapped! do Reino do Cogumelo. Você deve informar a cidade e o Estado em que a foto foi tirada. Aproveite!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

16 Comentários

  1. PRIMEIRO COMENTÁRIO!

    Eles vão ser processados por causa disso?

    ResponderExcluir
  2. A loja parece legal.E é no país que eu mais gosto!

    ResponderExcluir
  3. @lu9 Imagine só se a Nintendo ia perder tempo (e dinheiro) processando um mercadinho só porque usou a imagem do Luigi :P

    ResponderExcluir
  4. @lu9 Imagina a Nintendo processando isso, ia falir no mesmo segundo, shuahsuhaushuahushauhsuahushuahsuahushuahus
    Mas tbén axo q a Nintendo não faria isso só porque usou a imagem do Luigi

    ResponderExcluir
  5. Se a Nintendo for processar todos que usam tanto sua tecnologia quanto imagem, ele iria viver só dentro dos tribunais, aqui na região de Campinas, onde moro, é cheio de lojas que usam e abusam da imagens do Mário e companhia ltda.

    ResponderExcluir
  6. só tão fazendo homenagem eu acho :/
    se eu abrisse um comercio ia colocar a foto do mario já na entrada tambem :D

    ResponderExcluir
  7. nunca mais vimos nada da serie sneped! to com saudade... Me sigam no twitter:Victor_the_game

    ResponderExcluir
  8. @lu9, seria sacanagem da Nintendo processar uma pequena loja que fica em algum lugar de Scarborough na inglaterra não acha?

    @post, bela referência ao encanador verde pena que aqui na minha cidade não tem esses tipos de referência :"(

    ResponderExcluir
  9. Aqui nos camelôs tem aos montes, nem dá pra contar, você vê Mario em tudo nos camelô

    ResponderExcluir
  10. Processo? Pra quê? Isso é mais homenagem, como citado, do que um abuso da imagem. Se fosse usada em um jogo ou como descrito ''como dele'', aí medidas deverão ser tomadas, mas isso é mais um elogio ao encanador verde pouco valorizado!

    ResponderExcluir
  11. pelo que eu me lembro (posso estar enganado) tem um chaveiro aqui e que tem uma foto do mario, ou de uma chave do mario. nem me lembro, vou tentar passar por lá denovo pra ter certeza ou foi só ilusão.

    ResponderExcluir
  12. eu prefiro o luigi que o mario.
    mas qual o problema de usar a imagem do encanador,n esta se relacionando a nada,soh a imagem.
    se a nintendo fosse processar alguem por isso,que processe akeles camelos que vendem jogos piratas

    ResponderExcluir
  13. Não tem nada a ver a Nintendo processar só por causa da imagem do Luigi (ainda mais ja viro moda no mundo afora vejo todo dia na minha escola boina de Mario e Luigi, jogos, adesivos, fantasias etc )

    ResponderExcluir
  14. TÁ BEM JÁ CHEGA!!!
    Eu exagerei mesmo XD
    Mas o que se vende nesta loja?
    Objetos de Luigi? lol

    ResponderExcluir
  15. Já peguei de loja e Lan House com imagem do Mario na frente - a própria locadora que eu ia alugar jogo de 64 (bons tempos) tinha uma bela imagem dele e do Sonic na fachada -, acho jogo pirata a rodo em feira... A Nintendo se preocupar com isso seria muita sacanagem e/ou falta do que fazer.

    @mariuugalaxy2
    Boina mesmo? Eu vejo boné, fico até querendo o de ambos, se eu tivesse que escolher um nem saberia qual, o vermelho com o M do Mario ou o verde com o L do Luigi. Gosto dos dois irmãos igualmente, ainda mais por causa dos Mario & Luigi. (:

    ResponderExcluir
  16. Aqui no ES tem uma loja chamada Mario Games...
    Algo mais a dizer?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem