Os cogumelos dos Toads são parte de sua anatomia... ou são chapéus?

Os Toads são criaturas engraçadas. Seres humanóides com cabeça de cogumelo, pés diretamente ligados à pelve e um padrão geral no timbre da voz e nas vestimentas são, no mínimo, curiosos. Com base nisso, nosso velho leitor Jorge Newton enviou uma pergunta à nossa Central de Dúvidas referente à aparência física dos baixinhos — em especial, sobre o cogumelo na cabeça dos Toads. Será que aquilo é biológico, ou trata-se de algo como um chapéu, que pode ser removido a qualquer instante? Fomos atrás da resposta:

O mais impressionante é que, ao contrário do que muitos pensam, quase tudo indica que o cogumelo que Toad exibe na cabeça é, na verdade, um chapéu, e não parte da fisiologia dos Toads. Em The Super Mario Bros. Super Show!, o Toad principal que acompanha os heróis na aventura retira seu cogumelo, revelando ser apenas um tipo de chapéu — e mostrando uma bela careca com três fiozinhos de cabelo. Embora haja pouquíssima evidência nos jogos do Mario de que os Toads podem remover seus chapéus de cogumelo, durante uma cena de vitória dos Toads em Mario Smash Football — também conhecido como Super Mario Strikers no Japão e na América do Norte —, um chapéu do Toad cai em frente aos seus olhos. Então... é, meus amigos, o cogumelo é removível.

Uma outra curiosidade sobre os Toads de derrubar os butiás do bolso: baseado em algumas falas de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, os Toads podem derrubar esporos de seu corpo quando são atingidos. Na biologia, os esporos são uma estrutura reprodutiva adaptada para sobrevivência de formas latentes em condições de risco, protegendo-as até que o ambiente esteja favorável para germinação. No Mundo Real, os esporos existem em embriões, protistas, bactérias e, é claro, nos fungos. Esses pequenos me impressionam a cada dia mais...
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

25 Comentários

  1. Nossa , vou ver se faço uma pergunta

    ResponderExcluir
  2. Eu jurava que era biológico, mas tinha duvida. Sabe, nos jogos de Paper Mario existem Toads crianças que tem um chapéu menor. Baseando-se nisso, os Toads devem trocar o chapéu de tempos em tempos...

    ResponderExcluir
  3. Chibi Link postarei aqui meu esclarecimento , pois acho que no outro post tenho certeza que vc não irá ver minha resposta no outro post : Como disse não sabia onde era comprei o gamecube não tinha cause nenhum jogo bom , obrigado por esclarecer mina dúvida ( Sobre o de gamecube tem um vídeo no youtube que é um final alternativo , lá quando Mario Bowser e seu filho caem em vez do Mario ver o que aconteceu com o F.L.U.U.D , o F.L.U.U.D explode e Mario vai parar na mansão de Luigi e os vilões não sabem o que aconteceu , e todos riem da cara do Mario, recomendo) o negocio do tipo de visão é a seguinte : No começo parece 2d , mas com a possibilidade de ir para o fundo . ok por tanto não é 2d nem 3d , por isso parece 2d mas não e o3d do jogo é diferente dos demais , entendeu ?
    Jorge eu nem tinha parado para pensar nisso .

    ResponderExcluir
  4. qual é o motivo deles utilizarem um chapéu de cogumelo?

    ResponderExcluir
  5. nossa, eu tbm achava era biologico. 0.o

    @fabrízio leia o final do post que vc vai ver a resposta, tudo isso no final tem aver com cogumelos e toads, os cogumelos usam aquelas pontas em forma de guarda chuva emcima pra se protegerem do calor, chuva e frio, dependendo do lugar.

    ResponderExcluir
  6. Bem, eles são sim seres humanóides ''fungados'', isso é fato, mas essa do chapéu eu também tinha dúvida porque em ''As Aventuras dos Irmãos Super Mario'', uma garotinha diz ao Toad, no episódio em que a Peach sai de férias e vai até o Havaí,: ''Pai, porque ele está usando aquele chapéu engraçado!''. - Toad: ''Morde a língua garotinha'', algo assim. Ficou meio curioso mas mesmo assim é um mistério. Talvez eles nasçam com o chapéu e pode ser removível, por isso a falta de cabelo.

    ResponderExcluir
  7. também acho matheus, pode ser uma metade, eles nascem com o chapéu mas ele podem ser removidos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sabia que eram só chapéis,e os Toads ficam mais bonitos com ele.

    ResponderExcluir
  9. São parte da anatomia mesmo, eles são baseados em cogumelos, e até agora eu nunca vi um cogumelo com chapéu "removídel".

    ResponderExcluir
  10. @Emmanoelbs agora faz sentido, mas agora que tenho certeza que é um chapéu,,e que ele serve para proteção acho que outros personagens, além do Toad, deveriam usar, como opção, Por que não?

    ResponderExcluir
  11. nunca mais vou olharpara um toad da mesma maneira...

    ResponderExcluir
  12. danesse pra mim esse chapéu do toad sempre fara parte de sua cabeça e tem toad q tem cabelo sim.

    ResponderExcluir
  13. Muito curioso, tinha visto essa foto no Super Mario wiki e fiquei pensando se os cogumelos dos Toads faziam parte do seu corpo ou não, bom, agora o mistério esta resolvido, os cogumelos dos Toads são mesmos um chapéu e não parte do seu corpo.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que feio eles sem o chapéu de cogumelo o-o

    ResponderExcluir
  15. Nossa, o Toad é mais feio do que eu pensava.....rsrs

    ResponderExcluir
  16. "e mostrando uma bela careca com três fiozinhos de cabelo."
    Homer, volta pr' Os Simpsons que lá é teu lugar. Você fica bem melhor lá...

    ResponderExcluir
  17. @Caetano
    Não são todos os Toads que são carecas. Se fosse, alguns não teriam um cabelo escapando do chapéu.
    Agora, o que quero saber é por que diabos eles SEMPRE usam um chapéu.

    ResponderExcluir
  18. Ele usa chapel porque é fashion!
    :) :) :) :) :) :) :)

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ou porque eles ficam mais bonitos com o chapéu.

    ResponderExcluir
  21. @Caetano
    Se eu fosse um Toad,eu usaria COM TODA certeza o Chapéu.

    ResponderExcluir
  22. talvez isso não é um chapel,pode ser uma parte do seu corpo que pode
    tirar e colocar de volta

    mas se for só um chapel,eu acho que eles usam o tempo todo porque deve
    ser o uniforme dos toads no reino do cogumelo

    ResponderExcluir
  23. alguém tem um vídeo do toad sem chapél no Super Mario Strikers?

    ResponderExcluir
  24. É só adicionar 2 fios! Vou fazer uma comparação!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem