Afinal, qual é a relação entre Diddy e Dixie Kong?

Depois do espanto dos leitores ao descobrir que a Nintendo já afirmou oficialmente que Peach e Daisy são primas — pelo menos no manual de instruções oficial de Mario Kart Wii e Mario Kart DS —, cresce exponencialmente a curiosidade sobre relações sanguíneas e pessoais de outros personagens dessa grande narrativa estruturada por games, programas, revistas e demais formas de mídia conhecida como o Marioverso. A pergunta da vez vem do nosso leitor Pedro Lukas, que começou a jogar os games do Mario desde seus dois anos de idade: qual é a relação entre um dos casais mais clássicos da era 16-bits, Diddy e Dixie Kong, os heróis de Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest para SNES?

A resposta é clara, objetiva e pode até espantar os jogadores retrôs que não faziam ideia de que os macaquinhos do game, de fato, são namorados. Isso mesmo! Dixie é alegadamente a namorada de Diddy — informação confirmada pela série Super Smash Bros. —, acompanhando seu parceiro durante toda a jornada de Donkey Kong country 2: Diddy's Kong Quest e se unindo a seu primo, o bebezão Kiddy Kong, para salvar seu namorado — que, junto a Donkey Kong, foi sequestrado pelo temível rei K. Rool. Em Diddy Kong Racing DS, Dixie foi uma dos Kongs que Diddy trouxe consigo para ajudar Timber. Somado a isso, Dixie e Diddy compartilham um excelente nível de química em Mario Superstar Baseball e Mario Super Sluggers, mas isso não comprova sua relação amorosa, apenas um laço de igualdade entre os dois.

Na série animada Donkey Kong Country, o casal de Kongs possui a mesma relação. No episódio Herói por um Dia ("Kong for a Day"), que marca a primeira aparição de Dixie Kong no cartoon, a macaquinha demonstra bastante carinho e afeto pelo Diddy — e, quando ela é enganada pelos Kremlings acreditando que Donkey havia dito coisas ruins a respeito de Diddy, fica instantaneamente furiosa. Este e alguns outros episódios mostram o casal trocando beijinhos românticos. O que é bonito de se ver! Mesmo se tratando de macacos.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

25 Comentários

  1. Parece tão óbvio agora mas nunca parei pra pensar nisso. O.o

    ResponderExcluir
  2. LOL eu pensava que eles eram irmãos -_-

    ResponderExcluir
  3. quando era um pouco mais menor pensava que eram primos, agora foi comprovado, pra saber disso, só mesmo lendo as descrições oficiais de seus personagens no brawl. xD

    se não fosse pelos trofeis do brawl e o desenho ficariamos todos na insuportavel duvida.

    ResponderExcluir
  4. @juh_mario oq siginifica o "sábia" que vc disse? vc quiz dizer dixie kong é sábia? não entendi nadinha. lol

    ResponderExcluir
  5. @Emmanoelbs, ele quis dizer que já sabia que Dixie e Diddy eram namorados (eu também já Sábia) XD.

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe,essa foi boa.Eu não "sábia" que eles eram namorados,achava que eles eram tipo irmãos ou algo assim.
    @Juh_Mario
    Brinks!!!

    ResponderExcluir
  7. Jardim,uma perguntinha: você ainda irá responder as perguntas que estão na central de dúvidas?

    ResponderExcluir
  8. O.o vlw reino do cogumelo essa duvida me assombra a anos, sempre pensei ke elis fossem primos até irmaos '-' mas namorados '0' kkkk safadenho esses makakos kkkk mais uma ves obrigado =D

    ResponderExcluir
  9. eu ja sabia e a tiny kong é a irma mais nova da dixie

    ResponderExcluir
  10. Nintendo... mesmo após 22 anos, muitos segredos ainda hão de revelar.

    :D

    ResponderExcluir
  11. Não me surpreende nem um pouco...sério.

    ResponderExcluir
  12. Não é uma revelação muito ''grandiosa''. Eu, particularmente, pensava que eram primos mas namorados até que faz sentido, mas não é um dos grandiosos segredos, além que nem foi tão revelado. Mas concordo!

    ResponderExcluir
  13. Eu já sabia,mas antes também achava que eram primos.
    Eu Sábia!
    Brincadeira,@Juh_Mario

    ResponderExcluir
  14. Eu ja sabia desde quando eu joguei DKC 2 (apesar de não aparecer nenhum momento romantico ) .

    ResponderExcluir
  15. eu já sabia tbm, até no próprio DKC2 o Cranky e o Swanky falam isso, eles tratam a Dixie como "Diddy's Girlfriend". Na época q eu não sabia inglês direito eu achava q era "amiga menina" mas qdo eu soube q girlfriend = namorada,a primeira coisa q me passou na cabeça foram esses dois XDD

    ResponderExcluir
  16. @juh_mario brinks! lol

    eu sábia, ela sábia, nós sábemos e eles sábiam. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    @Osmariobro é a nintendo e seus mistérios xD

    ResponderExcluir
  17. deixa eu ver seus beijinhos romanticos OOOOOOH!!!1!1!1
    lol, também achei que eles eram irmãos.
    Mas eles sempre "brigaram" na série de jogos donkey kong country.
    e o doido é de usar o diddy kong para atirar a dixie kong e fazer ela chorar ^^

    ResponderExcluir
  18. Oque eu não intendo sobre Diddy e Dixie Kong,se eles são primos -oque afirma no jogo-como eles podem ter os mesmos sobrenomes?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem