Wii U não lerá Blu-ray nem DVD

Todos nós, fãs da Nintendo, ficamos transtornados quando a empresa anunciou que o seu atual novo console de mesa, o Wii, não teria suporte a discos de DVD (ou mesmo Blu-ray, tendo em mente que o PlayStation 3 tinha esse recurso). Mas uma nova luz surgiu no fim do túnel, afinal, a Big N teria de anunciar um novo console algum dia. Ele foi anunciado.

Mas, como alegria dura pouco, a Nintendo já foi logo negando todos os rumores que seu novo console, o Wii U, leria discos Blu-ray. Uma tristeza; mas ainda poderíamos ver DVD no novo console, não é? Não. A Nintendo confirmou hoje que o seu próximo console doméstico também não leria DVD, e teria suporte apenas à sua mídia própria, que, por ser dupla-face, pode atingir até 50 GB - o mesmo de um disco de Blu-ray.

De acordo com o presidente da Nintendo Satoru Iwata, a razão de não incluir leitores de DVD e Blu-ray no Wii U é que "achamos que as pessoas já têm dispositivos que são capazes de reproduzir DVDs e Blu-Ray, de forma que não haveria justificativa para os custos envolvidos na inclusão dessas funções no Wii U, levando em consideração as patentes relacionadas a essas tecnologias".

Isso que o Iwata disse é verdade, mas e se meu DVD estragar?
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

28 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro a nintendo mais ela tem umas coisas

    ResponderExcluir
  3. Os videogames da Nintendo podem ser muito bons, mas eles vêm errando suas mídias de armazenamento desde o N64.

    ResponderExcluir
  4. Cara, a Nintendo cagou tudo outra vez, a Nintendo sempre com esse erro arcaico de usar um tipo de mídia totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  5. Se a Sony criou o Blu Ray por que a Nintendo não pode criar uma Mídia para os consoles dela?

    ResponderExcluir
  6. :´/ Buúuuáááááááá


    Perai, se o Wii U não vai rodar nem Blu-ray nem DVD, que tipo de disco vai ser rodado então???

    ResponderExcluir
  7. Acho que com Wii U sem blu-ray/dvd as pessoas vão se concentrar em comprar jogos, e não ficaram em dúvida entre um jogo e um filme, considerando que a Nintendo não produz filmes, provavelmente ela prefere que as pessoas comprem jogos, que ao contrario dos filmes são de autoria dela.

    ResponderExcluir
  8. @mariuugalaxy2, o WiiU usará uma exclusiva chamada
    Idensity

    ResponderExcluir
  9. acho que isso seria só para poder usar aquele netflix

    ResponderExcluir
  10. @Super mario bros.

    A questão não é ela poder criar uma própria mídia. Poder, ela pode, como fez em todas as gerações. A questão é que adotar o BluRay significaria a possibilidade de ver filmes em BR, algo que em alguns anos se tornará padrão (hoje, ainda não é). Além disso, creio que os custos para criar uma própria mídia sejam maiores do que para terceirizar uma.

    Sério, não entendi ainda qual seria o sentido disso.

    @Fabrízio
    Não creio que isso fosse acontecer, manolo. Além de que nem todos os jogos do Wii U vão ser feitos pela Nintendo, um Wii U com o nome "Blu-Ray" passaria uma sensação maior de "high definition".

    ResponderExcluir
  11. @super mario bros.

    Eu sei q não é importante... mas como vc consegue fazer esses ''liks'' em nome (tipo no seu comentario ta escrito Idensity q é na verdade um link de uma pagina)???

    ResponderExcluir
  12. Minha humilde opinião: prefiro que não tenha mesmo.
    No meu caso, é bem mais proveitoso que as coisas sejam separadas.
    Aqui em casa, por exemplo, todos iam cismar de assistir dvd no video game, o que o desgastaria mais rápido.
    Concordo com o Iwata... Além do mais, com menos de 90 reais você compra um DVD player novo.
    E mais uma coisa: se tivesse essa opção, aposto que ficaria mais caro. Então, prefiro comprar um video game mais barato do que pagar mais e ter um "Blu Ray embutido".

    ResponderExcluir
  13. @Morelllo tu tem certeza que criar uma mídia própia pd ter alto custos?,e se sim,a Nintendo nunca iria pagar para Sony,para ela usar BluRay

    @mariuugalaxy2 o wii-U rodará dvd sim,mas apenas os dvds com jogos de Wii

    Se tivesse leitor de Bluray o preço iria dobrar e tb iria forçar mt o videogame a ler duas mídias tão poderosas

    ResponderExcluir
  14. @mariuugalaxy2, aqui explica como faz isso, você só precisa substituir o ”http://www.nintendoblast.com.br”/ por qualquer link e o N-Blast pelo que você quer que apareça.

    ResponderExcluir
  15. Iwata disse isso porque sabe que existem pessoas que não compram só coisas da Nintendo, mas da Sony e da Microsoft também.
    Eu as invejo por ter tanto dinheiro para comprar tudo isso, mas isso não vem ao caso.

    Pode parecer teimosia, mas videogame é videogame, sempre foi e sempre será. Não importa quantas coisas coloquem, um videogame se diferencia de outros aparelhos porque é um videogame (AH, VÁ!), só ele roda seus próprios jogos e pronto.

    O Wii U está cada vez mais cheio de limitações. Mas isso é aceitável, desde que a parte de videogame seja boa, tá valendo.
    Mas (pra fechar), pessoalmente, acho que a Nintendo está subestimando um pouco. Já não basta querer ditar as regras do mercado, seus consoles sempre têm que ser mais limitados que os dos concorrentes. Mas o que deixa a Nintendo foda (e a principal razão para eu admirá-la) é que mesmo com essas condições, ela sai ganhando.
    O Wii U promete muita coisa, mesmo com suas limitações. Se cumprir, será um dos melhores videogames da história IMO.

    ResponderExcluir
  16. se o Wii U tivesse blu-ray ou pudesse ler filmes, ele seria mais caro?

    ResponderExcluir
  17. bom, como a nintendo disse, pra que você colocar essehorror de coisas no console domestico? tipo, vai chegar uma hora que os consoles domésticos só vão ser bons se tiverem isso:reproduzir mídia(FOTOS, FILMES, MÚSICAS,ETC.)em alta resolução HD,se tiverem também uma geladeira, maquina de café,se der banho no cachorro,fizer as tarefas domésticas,etc.
    é um video-game um aparelho que une todos eletros domésticos em um?

    ResponderExcluir
  18. Acredito que a mídia não seja dupla-face (como um disco de vinil) e sim dupla-camada (ou dual-layer, como é mais conhecido) onde as duas camadas estão na mesma face do disco.

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei, mas não creio que a Nintendo está fazendo isso por que quer! Olha, se pensarmos bem, o Wii U já está um pouco elevado ao preço e se o Blu-ray estiver incluso, irá ser um preço que ficará muito , mas muito além à todos. Ela não está fazendo isso por que quer, e sim porque ela está pensando o melhor para nós e nossos blosos...
    Gente eu não estou comentando muito porque estou lotado de tarefas, trabalhos, provas (de novo) e também no meu notebook que ganhei de aniversário ontem, não comenta (Ou melhor, não apareçe a caixa de comentários). Vou ver se arrumo!

    ResponderExcluir
  20. sem graça.
    eu n tenhu blue ray,seria otimo o wii u rodar ele,o wii so roda jogo.
    mas vai da pra joga jogos de gaem cube no wii u?

    ResponderExcluir
  21. Se o WII U não lerá midia DVD,como vamos jogar jogos do WII e GameCube?

    ResponderExcluir
  22. Bluray é da sony, tecnologia de terceiros = royaltes ou seja aumentaria e muito o valor do console, a nintendo sempre tenta deixar seus consoles mais acessíveis para o povao e com blueray seria muito mais caro provavelmente! Se a sony criou o bluray a nintendo pode criar o iDensity

    ResponderExcluir
  23. leandro, acho que a mídia do Wii é um pouco diferente da mídia comum. E jogos de GC não vão funcionar no Wii U.

    Como vi um cara na Nintendo Blast dizer, se eu quisesse ver Blu-ray, comprava um leitor de Blu-ray e não um videogame (troll face)

    ResponderExcluir
  24. Ninguém se toca que isso é feito pra atrasar a pirataria?
    Se liberar a leitura de B.Ray e DVD cedo ou tarde os hackers arrumam uma forma de fazer o aparelho acessar o conteúdo como se estivesse na mídia proprietaria. Tal qual aconteceu com o HD do PS3.

    Houve muito dinheiro investido neste console, e vai demorar até que ele traga lucro. A Nintendo não pode apanhar pra pirataria nos próximos 5 anos.

    Aposto que a maioria das pessoas que está reclamando estão loucos por um console desbloqueado.

    ResponderExcluir
  25. Não Estou Nem Preocupado se o WiiU vai ou Não Rodar Filmes com Discos Blu-Ray ou DVD pois eu não Uso Filme em DVD Faz um Longo Tempo pois Agora o Negócio é Baixar um Player que Rode Filme,Baixar o Filme e Assistir e Pronto, Acabo não Preciso Gastar meu Dinheiro com Filmes.DVD Player ja ta Ultrapassado como o Blu-Ray Player que Pra MIM não Faz Tanta Diferença. Para Alguns, se quiser Assistir Filmes Compra um DVD Player ou um Blu-Ray Player como teve Gente que Falo Aqui.

    Nem Ligo se meu Wii não da pra Assistir Filmes em DVD, Tenho Tanto Filme no HD Externo pra Assitir pois a TV da Minha Sala eu Uso como Monitor do PC.

    Infelizmente meu Wii é Desbloqueado e tem Aplicativos que Fazem o Wii Rodar Filmes em DVD mas eu não Tenho e Mesmo pq não iria Usar se eu Tivesse pois Passo o Maior Tempo no Wii Jogando ou Mechendo no PC. (Pessoal não me Levem a Mal por meu Wii Ser Desbloqueado, mas quem Comprou foi meu Pai e nao esperava ganher um Wii Destravado. Sou contra a Pirataria, e espero que me entendam o que eu quis dizer... :/)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem