Nintendo fala sobre conectividade online e confirma que será importante no Wii U

Mesmo com toda a tecnologia e inovação inclusas no Wii U mostrada na E3 2011 durante a conferência da Nintendo, a apresentação ainda rendeu muitas perguntas relacionadas a algumas áreas nas quais a companhia ainda não tem muito domínio — como a vagarosa providência de plataformas online. Será que, com o Wii U, finalmente teremos uma boa conexão? É uma questão que Shigeru Miyamoto, diretor de design criativo da Nintendo e mente por trás de Mario e Zelda, responde ao MTV Multiplayer:
"Nós não estamos aqui para dizer que o nosso objetivo é se tornar a companhia nº 1 de jogos online, porque essa não é a nossa meta; mas, compreender que os tipos de experiência que nossos consumidores gostam de jogar contêm, muitas vezes, elementos que podem ser melhorados ou podem requerer o uso de conexão online, e também saber que o sistema terá um navegador, sugere que, obviamente, a internet e a conectividade com a internet será muito importante para o sistema."
Miyamoto dá continuidade ao seu esclarecimento imaginando novos modos com os quais a conectividade online poderia melhorar a experiência com o Wii U:
"Por exemplo, há oportunidades para se tirar vantagem do modo online para expandir uma experiência local multiplayer, conectando-se à internet e criando novos tipos de jogabilidade desse modo. Também, com a tela menor, conseguir se conectar, talvez vendo o que o seu amigo está jogando ou assistindo na TV, acho que existem muitas possibilidades de como você poderia usar isso. Certamente, a funcionalidade online é algo que pode ser importante para o sistema."
Miyamoto finaliza afirmando que a chave para a Nintendo na esfera online é criar uma experiência que seja confortável a todos os jogadores, e promete se manter firme na ideia de criar uma jogatina online que seja acolhedora a todos.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. hoje em dia jogar online é tudo mario kart wii que eu diga ;D
    meo deos imagine o mario kart wii u!

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia, sem internet não tem nada, e os consoles estão fazendo ótimas ações com a possibilidade de download online por uma loja online especifica, como a Wii Shop Channel! Realmente a Nintendo pode melhorar e têm condições a isso, mas só saberemos com o tempo...

    ResponderExcluir
  3. vai ser legal jogar online no wii U porque nao vai ter mais friends codes

    ResponderExcluir
  4. @luiz henrique, é não vai ter mais FC mais espero que herde algumas coisas do Wii como não ter que guardar nossos dados de cartão, por que com esses ataques de hackers que esta acontecendo não é muito confiável.

    ResponderExcluir
  5. O modo de jogar online abriu novos horizontes para a Nintendo,agora mesmo sozinhos estamos juntos XD.Mal posso esperar para ter meu Wii,acho incrível aqueles torneios que fazem na brigada dos todas,e fico lá só na vontade...

    ResponderExcluir
  6. Será que a nintendo vai criar um jogo estilo MMO?Victor curioso!

    ResponderExcluir
  7. Mal posso esperar para o lançamento do console (e dos jogos),até agora o Wii U tá ótimo!!!

    ResponderExcluir
  8. Apple, entra na briga de consoles n.n

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem