Desenvolvedor de Cartoon Network: Punch Time Explosion revela a influência da série Super Smash Bros.

O Cartoon Network fez muita história nos anos '90 por ser o primeiro canal de televisão a transmitir desenhos animados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além de uma série de franquias pré-existentes, o canal também dava vida a desenhos animados de sua própria autoria, como faz até hoje e a cada vez mais. Estes personagens extremamente populares são o foco do novo game da Papaya Studio, Cartoon Network: Punch Time Explosion, um jogo de luta produzido para o Nintendo 3DS que envolve personagens clássicos, malucos e até mesmo surreais. Recentemente, o site Nintendo World Report conversou com Richard Robledo, gerente sênior do Papaya Studio, especialmente interessado na influência que a série Super Smash Bros. parece ter dado ao jogo:
"Mesmo que nós criemos video games, nós também somos um bando de jogadores assim como qualquer um, o que significa que a série Super Smash Bros. está na nossa lista dos favoritos de todos os tempos. Nós queríamos que Punch Time Explosion fosse extremamente responsivo e com controles intuitivos; você precisa destes elementos para criar uma experiência competitiva de luta."
Robledo ainda revela que, de fato, algum jogo da série Super Smash Bros. fora utilizado durante as sessões de testes como um exemplo a ser igualado — ou superado:
"Vários testes de focalização foram feitos, nos quais nós tínhamos pessoas para jogar [Super] Smash [Bros.] por 15 minutos, e depois, pular para Punch Time Explosion. Este processo foi repetido até que o retorno abundante fosse o de que Punch Time Explosion parecia mais responsivo, e que o ritmo do jogo era mais aperfeiçoado; isso resultou em menos pressionar de botões e mais controle sobre os personagens e seus combos. Uma vez que nos sentimos confortáveis com os controles do jogo, nós pudemos trazer à tona o melhor de cada personagem e dos programas de TV que eles representam."
Mais uma vez, a Nintendo mostrou-se uma fonte inspiradora para uma leva de desenvolvedores, incansavelmente nos levando ao novo com suas ideias e conceitos pioneiros no mercado de jogos.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. É, logo que surgiram as primeiras informações sobre esse Punch Time Explosion todo mundo associou à Smash Bros, nem tem como não ser assim.

    Anyway, muuito win essa imagem, ein Jardim? :D

    ResponderExcluir
  2. A Nintendo é a fonte de inspirarão para a maioria dos jogos, a maioria das coisas que foram inspiradas na Nintendo deram certo.

    ResponderExcluir
  3. daqui a pouco a sony copia com seus personagens...

    ResponderExcluir
  4. daqui a pouco a sony copia com seus personagens...(2)
    quando eles vão parar de trollar a nintendo?!!!!

    ResponderExcluir
  5. daqui a pouco a sony copia com seus personagens... (3)

    ResponderExcluir
  6. E o papo de deixar o fanboyismo de lado já foi, né?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem