Google comemora 30 anos de Pac-Man - e quem joga é você!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comecem a fazer "wakka wakka wakka" o dia inteiro, porque Pac-Man está comemorando seus exatos 30 anos de existência. Foi no dia 22 de maio de 1980 que a bolinha amarela mais querida da história dos video games aterrissou nos arcades. Para comemorar, o Google, em parceria com a Namco Bandai, a empresa criadora do Pac-Man, disponibilizou um novo e sensacional "doodle" - nome dado aos títulos gráficos especiais do Google - na página inicial com o tema do Pac-Man. Mas o mais divertido de tudo: você pode jogar! Os comandos são simples: basta utilizar as setas direcionais do teclado para movimentar o comilão.

Ainda mais: o seu amigo ou namorada não vão ficar de fora. O botão "Estou com sorte" foi substituído por um glorioso "Insert coin"; clicando nele, você dá início a um jogo simultâneo em 2-Player! Os comandos para o segundo jogador, que terá controle sobre a ilustrosa Mrs. Pac-Man, são W, A, S e D, replicando o esquema das setas direcionais do Player 1. Essa é sua chance de comemorar os 30 anos de Pac-Man experimentando essa versão massivamente nostálgica que, em torno das letras que formam a palavra Google, é uma réplica extremamente leal do Pac-Man para fliperamas. Se você nunca teve a chance de jogar, é a sua hora de conhecer a jogabilidade de verdade!

Pac-Man, imensamente popular até os dias de hoje, é universalmente considerado como um dos maiores clássicos de sua mídia, sinônimo virtual para video games e ícone da cultura popular dos preciosos anos '80. É um fenômeno social, e por isso e muitas outras coisas, prestigiamos o game neste dia tão especial. Parabéns a Pac-Man e à Namco Bandai!
Nos deixe saber sobre suas experiências com o Pac-Man nos comentários abaixo!
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (7)
  • Disqus ()

7 comentários:

mau disse...

pacman fez história. lembro de jogar sentado na sala no meu atari! bons tempos!

grande abraço e parabéns pela reportagem!

mau salamon
mauriciosalamon.com.br

CelsoRox disse...

3 anos? O_O'
Corrige isso aí, Jardim '-'

KILLER disse...

Naum eram 10?

Anônimo disse...

O Pac-Man, o original de arcade, foi lançado em 1980, portanto são 30 anos do Pac-Man.

Super_Mario_Cardoso disse...

Esse titulo de google foi o melhor q já vi!Isso vai fazer história!''O dia q a palavra google era jogavel''!

lu9 disse...

Seria melhor: Super Mario Google, ou Sonic The Doodle, Sonic the doodle,LOL!

Luis Eduardo disse...

Emoticon do Pac-Man:
(.V)

Postar um comentário