Campanha Imposto Justo para os Video Games


Mundialmente, a indústria dos video games já ultrapassou a indústria do cinema e da música, mas o Brasil representa apenas uma porcentagem mísera de 0,5% dessa indústria. Até mesmo o México, muito menor que o Brasil, já chegou aos 2%, e o Brasil, um país de tanto potencial, continua lá embaixo. O motivo para isso, diz o site oficial da Campanha Imposto Justo para Video Games, são os impostos altíssimos que fazem com que o software e hardware das empresas de video game custem três vezes mais do que seus valores originais nos Estados Unidos.

Impostos altos como estes só têm a prejudicar os consumidores, vendedores, milhares de desenvolvedores e estudantes de desenvolvimento e design de jogos. Impostos altos, esclarece o site, também estimulam a pirataria, desestimulando o investimento do nosso país nas tecnologias de ponta e desencoraja as grandes empresas de jogos a investir no Brasil.

Situações revoltantes assim ajudaram na criação da Campanha Imposto Justo para Video Games, iniciada no objetivo de diminuir os custos dos jogos que conhecemos e amamos. Para fazer parte desta causa, basta cadastrar seus dados pessoais (nome, e-mail e RG) no baixo assinado. A equipe do Reino do Cogumelo apóia essa causa!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

8 Comentários

  1. eu concordo como eke querem combater a pirataria se um jogo original custa o triplo do que nos EUA uns 300 reais aqui e no camelo por 10 reais ?

    ResponderExcluir
  2. e alem disso podera ter até club NINTENDO povo(FELIZ PÁSCOA PARA A EQUIPE JARDIM E OS QURIDOS LEITORES DO REINO ABRAÇO)

    ResponderExcluir
  3. Apoiado!Qual é o problema de cada um ter seu video game de cada dia!
    Feliz pascoa!que ganhem muitos ovos de chocolate e que a cada dia,nosso querido mario tenha mais aventuras e mistérios pra dar e vender.Boa pascoa para a turma do reino do cogumelo!Fico muito avontade com voces!!!

    ResponderExcluir
  4. só um detalhe: daria pra comprar um wii nos estados unidos com o dinheiro pra se comprar um ds lite no brasil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem