Qual o nome dos pinguins de "Super Mario World 2: Yoshi's Island"?

Pergunta feita pelo nosso leitor Mates, na Central de Dúvidas.


Ao contrário do que eu tinha dito no outro post, existem sim pinguins em "Super Mario World 2: Yoshi's Island", tanto para DS quanto para SNES. Falha minha, Mates.

Esse pinguins se chamam Bumpties (Bumpty, no singular). Eles apareceram primeiro em "Super Mario World 2: Yoshi's Island" e são, evidentemente, mais achados em regiões frias. A maioria dos Bumpties são azuis, no entanto, em Paper Mario já apareceram Bumpties rosas e verdes.

Ainda em Yoshi's Island, Yoshi pode pegá-los com a lingua mas não pode comê-los. Além disso, se Yoshi se esbarrar com alguém deles, será empurrado de volta para trás, fazendo jus aos nomes dos pinguins. Bumpties não causam danos ao Yoshi.

Eles também aparecem em "Yoshi's Island DS", nos níveis do Baby Bowser. Nesse jogo eles podem ser derrotados com uma simples bola de fogo do Baby Bowser.

Os Bumpties retornam então em "Paper Mario". Nesse jogo, Mario viaja para uma cidade de Bumpties chamada "Shiver City" (alguma coisa como "Cidade Calafrio"). Ele também conhece um famoso escritor chamado Herringway, que é um Bumpty. Nesse jogo, todos os Bumties são aliados, não inimigos. Um pequeno grupo de Bumpties, incluindo Mayor Penguin, aparecem no castelo da Peach, antes da chegada de Bowser.

Alguns Bumpties podem voar.

Eles também fazem uma pequena aparição em "Paper Mario: The Thousand-Year Door", onde eles vivem em Poshley Heights, uma cidade de ricos e famosos. Mario, lá, conhece um detetive incompetente, chamado Pennington, que adivinhem... Era um Bumpty também.

Bumpties notáveis:
* Herringway



* Mayor Penguin





* Penguin Patrol



* Pennington









Alojamento dos Bumpties:
* Yoshi's Island
* Shiver City (Capital Bumpty)
* Poshley Heights

Curiosidades geladas:
* O nome "Bumpty" é uma alusão à "Bumpy", que em inglês, refere-se à elasticidade, penas confortáveis e felpudas.

*O traje pinguim, em New Super Mario Bros. Wii é uma clara alusão aos Bumpties.
Tinga

Veja mais nos marcadores "Apresentação" e "Contato"

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem