World 3 de Super Mario Bros. 3 é o mapa do Japão

Estreamos nosso domínio com uma informação de explodir mentes vinda de uma matéria do Gagá Games. Dando continuidade ao nosso marcador Top Secret, que contém informações bombásticas, segredos e verdades escondidas por trás das cortinas do mundo do Mario, pegamos a canoa do terceiro mundo de Super Mario Bros. 3 e seguimos para o extremo leste. A ilha que encontramos, por tanto se assemelhar, nos faz ter certeza de que é baseada no mapa geográfico do Japão!

Observe a imagem com atenção e repare na fidelidade presente entre os mapas. As ilhas maiores do Japão possuem uma versão Mario-esca em 8 bits. Curiosamente, a posição do castelo poderia representar Kyoto, a capital que sedia a matriz da Nintendo. Antes de encerrar, não posso deixar de dar crédito ao querido Osmariobro por ter apontado a informação em um comentário no passado.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

  1. esse jogo e um caixinha de surpresas primeiro os canos agora o japao o q sera q ainda tem mais de escondido?

    ResponderExcluir
  2. Wah-hah! Hoje eu corri de Mario outra vez xD
    Feliz ano novo a todos ^^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem