China reprime jogos com conteúdo violento e "inculto"

O Ministro da Cultura chinesa mandou outra reclamação aos operadores de jogos do país, mandando eles reprimirem o "conteúdo baixo da cultura" e retornar seus jogos à linha do "sistema de valores do núcleo socialista". Em outras palavras, chegou a hora de mais uma repressão chinesa, que também é conhecida pelo resto do mundo como "terça-feira".

O país já foi contra World of Warcraft e mais de 200 jogos online foram massacrados como parte de uma celebração de aniversário nacional, em outubro. Desta vez, o Ministro da Cultura quer fazer uma limpa nos conteúdos pra ter certeza de que os jogos aprovem apropriadamente os temas políticos e culturais.

O memorando do ministro diz que jogos violentos "têm consumidores inversamente influenciados e especialmente a saúde física e mental dos que são de menor". Ele também ordena que as companhias não publiquem mais matança, seja de humanos ou zumbis. Em particular, eles querem que eles reprimam o "conteúdo baixo da cultura que está tendo um efeito negativo no desenvolvimento saudável da indústria".

Conteúdo inculto que retarda o desenvolvimento? Como aquelas máquinas piratas de Frogger e Donkey Kong que andam saindo de lá?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem