Mario Pequeno ou Super Mario: Qual o tamanho real do Mario?

Baseada nas habilidades adquiridas pelo Super Cogumelo em diversos jogos, eis a pergunta enviada pelo leitor bruno magno em nossa Central de Dúvidas. De fato, o tamanho real de Mario depende muito do jogo. O Mario pequenino é conhecido como "Mario padrão", visto que sempre inicia um jogo dessa forma. Normalmente, Mario Pequeno tem que comer um Super Cogumelo pra se transformar em Super Mario. Interessantemente o termo Super Mario é usado pra designar o Mario "normal" quando Mario Pequeno seria o mais apropriado. De fato, Mario sempre aparece como Super Mario nos finais de Super Mario Bros. 3 e Super Mario World. Os filmes de abertura de Super Mario World: Super Mario Advance 2 e Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 (ô nomezinho confuso) retratam as formas super de Mario e Luigi como sua forma padrão.

O manual de instruções do Super Mario Bros. original implica que a forma menor de Mario e Luigi é o resultado de uma maldição do Bowser. Assim, Super Cogumelos de fato seriam mais uma "cura" para o estado de Mario Pequeno do que um power-up sólido. A abertura de New Super Mario Bros., agora com todo o Marioverso padronizado e bonitinho, mostra Mario (ou Luigi) iniciando a jornada em suas Super formas (como seus tamanhos padrões), sendo revertidos ao tamanho diminuto por Bowser Jr. na hora do sequestro de Peach pra dar lógica ao início do jogo.

Bruno Magno, sua pergunta foi brilhante. Obrigado!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem