D.E.B.S. Alert

Shigeru Miyamoto revela em entrevista porque a Nintendo decidiu investir na produção de filmes

Imagem: Reprodução/Nintendo

Lançado em abril de 2023 nos cinemas do mundo todo, Super Mario Bros. O Filme rapidamente se tornou um fenômeno de bilheteria se tornando a animação mais lucrativa do ano, e o filme baseado em videogame mais bem-sucedido da história. Os fãs aprovaram o longa animado, que contava com muito fanservice e uma história empolgante, por vezes engraçada, que encantou fãs de longa data do Mario e com certeza trouxe novos adeptos para o mundo do encanador bigodudo da Nintendo.

Nintendo teve um papel fundamental na criação de Super Mario Bros. O Filme, que foi desenvolvido pelo talentoso estúdio americano Illumination e distribuído pela Universal Pictures. O criador de Mario, o lendário designer Shigeru Miyamoto, esteve diretamente envolvido na produção do longa animado, e certamente isso contribuiu muito para que o filme fosse tão respeitoso com o universo idealizado por ele para o mundo dos games.

Falando sobre as razões que levaram a Nintendo a entrar de cabeça no ramo das produções cinematográficas baseadas em grandes franquias de sua propriedade em uma entrevista que envolvia a inauguração do Nintendo Museum no Japão, Miyamoto ressaltou a durabilidade maior dos conteúdos em vídeo — como filmes — em comparação com os games, que podem se tornar obsoletos com o lançamento de novas versões. Leia a declaração do desenvolvedor sobre este assunto logo abaixo. 

No fim das contas, do que as pessoas lembram são as propriedades intelectuais. Os jogos se tornam obsoletos quando novas versões são lançadas, e isso é incrivelmente triste. 

Começamos a produzir vídeos em parte por causa dessa tristeza — ao ver nossas criações se tornarem jogáveis apenas no Virtual Console. Até mesmo torná-las jogáveis em um museu tem seus limites, mas o conteúdo em vídeo pode durar para sempre. 

Essa declaração de Miyamoto joga uma luz sobre a questão do motivo que levou a Nintendo a começar a investir na produção de filmes baseados em suas famosas franquias, já que na opinião da Nintendo esta é uma mídia mais duradoura que a mídia dos games. Ainda em parceria com a Illumination e a Universal Pictures, a Nintendo vai lançar em abril de 2026 nos cinemas Super Mario Galaxy: O Filme, que tem tudo para repetir e até superar o sucesso de seu antecessor. Em maio de 2027, também teremos o lançamento do filme live-action de The Legend of Zelda.

E você, leitor(a), o que pensa sobre o motivo que levou a Nintendo a investir na produção de filmes? Também é da opinião de que conteúdos em vídeo possuem uma maior durabilidade do que os games? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem