![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
O Nintendo Switch 2 é um verdadeiro sucesso de vendas mundial. Desde que foi lançado mundialmente em 5 de junho de 2025, o novo console da Nintendo já vendeu mais de 6 milhões de unidades, segundo os últimos dados fornecidos pela empresa no início de agosto. Vendo toda esta demanda, fica claro que a Nintendo tem as melhores expectativas possíveis quanto às vendas que seu novo console pode alcançar até o final do ano fiscal atual, que se encerra em 31 de março de 2026.
Segundo uma reportagem do confiável site Bloomberg, a Nintendo pediu aos fornecedores para produzir 25 milhões de unidades do Nintendo Switch 2 até o final do atual ano fiscal, e a companhia espera vender 20 milhões de unidades neste período — bem acima das projeções dos analistas, que é de 17.6 milhões de unidades vendidas.
De acordo com o Bloomberg, a Nintendo pediu aos fornecedores que produzam até 25 milhões de unidades do Switch 2 até o final de março de 2026. Com isso, a empresa se prepara para um recorde de vendas de consoles no primeiro ano. pic.twitter.com/Whl5omNCs5
— SuperFolha (@superfolhanews) October 17, 2025
A Nintendo dobrou o gasto com marketing desde o lançamento do Nintendo Switch 2, e pretende manter um ritmo firme de produção do console para evitar a escassez que afetou a Sony e a Microsoft durante o lançamento de seus respectivos consoles.
Ao que parece, a Nintendo está bastante confiante que o Nintendo Switch 2 vai continuar vendendo muito bem no mundo todo, já sabendo que, nos Estados Unidos, as vendas do novo console estão 77% acima do desempenho inicial do Nintendo Switch, e também aqui no Brasil as vendas do console superaram as expectativas da Nintendo.
E você, leitor(a), o que pensa sobre este suposto pedido da Nintendo para aumentar a produção do Nintendo Switch 2? Acredita que toda esta confiança da Nintendo seria justificada? Comente!