D.E.B.S. Alert

Mario quase ganhou a habilidade de arremessar o coelho amarelo em Super Mario 64, revela Shigeru Miyamoto

Imagem: Reprodução/HaskieGaming via YouTube

Um dos personagens mais irritantes do clássico Super Mario 64 (N64) para muitos jogadores certamente é o MIPS, também conhecido como o “coelho amarelo”. Ele aparece no jogo pela primeira vez depois que Mario coleta 15 estrelas do poder, mas quando o bigodudo chega perto do coelho, ele começa a correr, nos obrigando a tentar capturá-lo — uma tarefa que é mais fácil falar do que fazer. Depois de agarrar MIPS, o coelho dá a Mario uma estrela do poder, dizendo que foi um presente do Bowser para ele. 

MIPS aparece mais uma vez no jogo depois que Mario coleta 50 estrelas do poder, e é preciso agarrá-lo novamente para se conseguir mais uma nova estrela do poder pelo esforço. Embora não pareça um personagem tão importante no jogo, vale notar que MIPS foi o primeiro personagem criado para Super Mario 64 juntamente com o próprio Mario, mostrando que a Nintendo deu um certo destaque para ele durante o desenvolvimento — afinal, segundo a versão japonesa da Super Mario Bros. Encyclopedia, lançada em 2015,  ele é o coelho de estimação da princesa Peach.

Em uma entrevista concedida à época do lançamento de Super Mario 64, em 1996, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, que atuou como produtor e diretor do game, revelou que, na verdade, ele queria que o herói arremessasse o coelho depois de capturá-lo, provavelmente para punir MIPS por seu comportamento evasivo, conforme mostra uma animação não utilizada encontrada nos arquivos do jogo.


No começo, Mario era capaz de arremessar o coelho também. (risos) Se tivéssemos mais um mês, poderíamos ter adicionado uma animação onde Mario arremessa o coelho pelas orelhas... mas atingimos nosso tempo limite. Mesmo assim, é algo que eu queria fazer. 

Se os desenvolvedores tivessem conseguido adicionar essa animação onde Mario age de forma mais enérgica com MIPS, agarrando-o pelas orelhas e o arremessando, certamente muitos jogadores se sentiriam vingados por todo o trabalho que tiveram para capturar o animal fujão. Mas nesse caso seria melhor que a princesa Peach nunca viesse a saber disso, afinal, ela não ficaria nada contente em saber que seu bichinho de estimação foi arremessado pelo seu salvador bigodudo.

E você, leitor(a), teria gostado de poder arremessar o MIPS pelas orelhas em Super Mario 64, ou acha que foi melhor a Nintendo não ter conseguido implementar essa animação no game? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem