![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
Especialista em games de plataforma, o lendário designer Shigeru Miyamoto certamente é uma pessoa de opiniões bem fundamentadas e formadas sobre o que funciona melhor no que diz respeito à jogabilidade de títulos deste gênero — afinal, ele é o criador de grandes e influentes clássicos como Super Mario Bros. (NES) e Super Mario 64 (N64), jogos que são amplamente elogiados pela sua gameplay revolucionária.
Mesmo não tendo tido um envolvimento tão direto no desenvolvimento do recém-lançado Donkey Kong Bananza (Switch 2), a opinião de Miyamoto foi crucial para a implementação de um dos comandos mais usados pelos jogadores na nova aventura do gorilão: o movimento de "cavar", que serve para Donkey Kong abrir buracos no chão e para arrancar pedaços de material que possa usar como arma ou que sirvam para surfar.
Em uma entrevista concedida à revista japonesa Nintendo Dream, o diretor de Donkey Kong Bananza, Kazuya Takahashi, revelou que Miyamoto sugeriu que o movimento de "cavar" fosse posicionado no botão B do controle, que naturalmente tinha sido escolhido pelos desenvolvedores para o movimento de pular de Donkey Kong. Miyamoto disse que colocar o movimento de "cavar" no botão B do controle seria mais intuitivo, e Takahashi revela que, "quando eu experimentei isso, esse mapeamento de botões realmente pareceu mais intuitivo. Então isso foi sugestão de Miyamoto-san."
Percebe-se que a experiência de alguém como Shigeru Miyamoto realmente faz a diferença mesmo se tratando de detalhes como mapear corretamente um movimento em um game — e, neste caso, não há dúvidas de que sua sugestão foi bastante acertada. E para quem prefere usar o botão B para pular com Donkey Kong, sempre há a opção de remapear os botões do controle.
E você, leitor(a), o que achou dessa sugestão de Miyamoto em relação ao botão de "cavar" em Donkey Kong Bananza? Acredita que esta realmente foi a melhor escolha, ou prefere usar o botão B para pular? Comente!
Via Nintendo Life