![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
Sendo um projeto tão ambicioso e grandioso da divisão Nintendo EPD da Nintendo, é de se imaginar que um game como Donkey Kong Bananza não poderia de forma alguma rodar no Nintendo Switch — mas, surpreendentemente, este título foi pensado originalmente para este console, e não para o Nintendo Switch 2. É isso que revelou o produtor do jogo, Kenta Motokura, em entrevista concedida ao site IGN.
Segundo Motokura, a transferência do projeto para o Nintendo Switch 2 se deu porque, no novo console, seria possível criar ambientes maiores que poderiam ser destruídos por Donkey Kong, mas também por causa das novas funcionalidades do console, como a função mouse dos controles, que poderia ser usada no modo cooperativo, e também no modo DK Artist. Leia a declaração que o desenvolvedor fez sobre o assunto logo abaixo.
E quando eu estava falando anteriormente sobre a importância da continuidade da destruição, isso era algo que poderíamos expandir, e ter uma experiência de jogo contínua mais longa com esse tipo de conceito no Nintendo Switch 2. Então, isso nos permitiu criar uma variedade extremamente rica de materiais e mudanças em larga escala no ambiente naquele novo hardware.E quando a destruição é o cerne de sua jogabilidade, um momento muito importante que queríamos preservar era quando o jogador olhava para uma parte do terreno e pensava: posso quebrar isso? Porque isso cria uma surpresa muito importante e que tem muito impacto para eles, e isso é algo que foi melhor feito no Nintendo Switch 2.Mas não acho que foi somente o poder de processamento do Switch 2 que nos atraiu e nos deu algumas possibilidades interessantes. Havia também o próprio dispositivo, que oferecia coisas como o controle de mouse, que você pode usar na partida cooperativa para um segundo jogador controlar as explosões vocais de Pauline, ou o DK Artist, um modo no qual você pode esculpir um grande conjunto de voxels.
É bem interessante saber que Donkey Kong Bananza estava sendo planejado originalmente para o primeiro Nintendo Switch, já que, a julgar pelo que já pudemos ver do novo game, seria praticamente impossível que ele rodasse de maneira satisfatória no console. Vale notar que Mario Kart World também seria lançado para o Nintendo Switch, e que os desenvolvedores ficaram aliviados quando o projeto foi movido para o Nintendo Switch 2.
Donkey Kong Bananza é um título exclusivo de Nintendo Switch 2 e será lançado mundialmente em 17 de julho de 2025, com localização completa para o português brasileiro; já é possível fazer a reserva da versão digital do game por R$ 439,90 na loja digital da Nintendo clicando aqui.
E você, leitor(a), o que achou dessa declaração feita pelo produtor de Donkey Kong Bananza? Acredita que foi mais sensato transferir o projeto para ser lançado no Nintendo Switch 2? Comente!