Switch 2

Donkey Kong Bananza: produtor revela o processo lógico por trás dos socos de Donkey Kong

Imagem: Reprodução/Nintendo

Donkey Kong Bananza está a apenas uma semana de seu lançamento oficial, e um movimento que o gorilão vai fazer bastante em sua nova aventura 3D é dar socos. Eles servem não apenas para derrotar inimigos, mas também para destruir partes do cenário, revelando assim itens escondidos, incluindo os preciosos cristais de banândio.

Dito isso, certamente os socos de Donkey Kong foram uma parte muito importante da experiência do game a ser considerada pelos desenvolvedores de Donkey Kong Bananza — afinal, o nosso herói vai desferir socos durante uma grande parte da sua aventura pelo mundo subterrâneo.

Falando sobre o assunto ao pessoal do site Rolling Stone, o produtor Kenta Motokura revelou que gastou muito tempo prestando atenção ao modo como seria realizada a resposta do jogo ao momento em que o jogador pressionasse o botão de soco, e que foram consideradas coisas como o design de som, o movimento da câmera e a vibração do controle para os momentos em que Donkey Kong usa seus poderosos punhos.

Confira qual foi a declaração de Motokura sobre este assunto a seguir. 

Começa no momento em que você pressiona o botão. Que tipo de reação você vai ver de Donkey Kong na tela? Esse é um ponto no qual passei muito tempo prestando atenção. E essa capacidade de resposta foi algo que [nós] consideramos bastante. Por exemplo, o fato de ser uma ação que será repetida muitas vezes ajuda ter um pouco de variação. Esse primeiro soco será um pouco diferente do próximo. Seus socos sucessivos se tornarão mais rápidos.

Outro ponto que entra em jogo aqui é o design de som. Você precisa de efeitos de som que sejam realmente bons de se ouvir a cada vez, porque você vai ouvir eles com muita frequência. [Nós] fizemos alguns finos ajustes no chacoalhar da câmera, e na vibração do controle, que você experimenta quando está dando um soco. Quando você considera quantos elementos diferentes são necessários para fazer um bom soco, e que todos eles precisam ser ajustados em relação uns aos outros, podemos dizer que os custos de desenvolvimento e o tempo que você gasta trabalhando apenas em um soco podem ser bem altos.

É notável o empenho dos desenvolvedores da Nintendo em se dedicar intensamente mesmo em detalhes que parecem tão simples do desenvolvimento de um game, como os socos que seu protagonista desfere. Isso mostra que o pessoal do Nintendo EPD realmente queria proporcionar a melhor experiência possível aos jogadores, e nos faz ter a certeza de que Donkey Kong Bananza é um jogo incrível. 

Exclusivo de Nintendo Switch 2, Donkey Kong Bananza será lançado mundialmente em 17 de julho de 2025, completamente localizado para o português brasileiro; você pode fazer a reserva da versão digital do game por R$ 439,90 na loja digital da Nintendo clicando aqui

E você, leitor(a), o que achou destas revelações feitas pelo produtor Kenta Motokura sobre o processo de criação dos socos de Donkey Kong em Donkey Kong Bananza? Imaginava que um aspecto tão simples do game seria tão trabalhoso de desenvolver? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem