![]() |
Ideal para quem perdeu a entrada da rodovia e não quer dirigir mais 2km até o retorno mais próximo (Imagem: Reprodução/Nintendo) |
Ao usar a técnica, seu kart recua no tempo e na posição — permitindo, por exemplo, que você volte até uma bifurcação e pegue um caminho alternativo, ou tente subir em uma plataforma pela qual acabou passando direto. Mas há um detalhe importante: enquanto o seu kart retrocede, todo o resto da corrida continua em tempo real. Isso inclui os oponentes, itens e obstáculos; tudo segue normalmente, o que exige cautela para que o jogador não perca muito terreno no processo.
Essa mecânica adiciona ainda mais estratégia à gameplay, permitindo jogadas arriscadas e atalhos mais ousados, mas também cobrando atenção redobrada: saber a hora certa de rebobinar pode ser a diferença entre descobrir um segredo da pista ou cair para a última colocação. Tudo indica que este não será um botão de "tentar de novo", mas sim uma ferramenta de domínio para quem souber dosar risco e recompensa.
Mario Kart World será lançado junto com o Nintendo Switch 2 no dia 5 de junho de 2025. O jogo terá suporte a português brasileiro. Assista abaixo à Mario Kart World Direct, na íntegra, caso tenha perdido a transmissão: