Antes de Mario & Luigi: Brothership ganhar vida, Nintendo considerou desistir da série de RPG, revela produtor

Imagem: Reprodução/Nintendo/Acquire

Depois do lançamento de Mario & Luigi: Paper Jam em 2015, a Nintendo enfrentou um momento decisivo que quase resultou no fim da série.

Na 15ª edição do quadro Ask the Developer, alguns dos criadores de Mario & Luigi: Brothership revelaram que a falta de uma conexão entre os avanços de hardware e as ideias criativas da série colocou em risco a continuidade dos RPGs estrelados pelos irmãos Mario. A equipe destacou que a decisão de resgatar a franquia foi cuidadosamente debatida, considerando seu legado. Quem o confessa é Akira Otani, um dos produtores de Mario & Luigi: Brothership conhecido por seu envolvimento com a série de RPG desde o segundo jogo, Mario & Luigi: Partners in Time:

Por um longo tempo, tivemos uma série de discussões internas sobre um novo título da série depois de Mario & Luigi: Paper Jam. Precisávamos almejar algo novo que acompanhasse os avanços de hardware, mantendo o apelo dos jogos clássicos da série Mario & Luigi. Não foi fácil alcançar as duas coisas ao mesmo tempo... Continuamos tentando várias coisas, mas houve um momento em que pensamos que talvez não fosse possível fazer mais jogos na série e consideramos desistir.

Houve muitas discussões e, eventualmente, decidimos entrar em contato com a Acquire. Depois de falar várias vezes com [Haruyuki] Ohashi-san, senti que a Acquire poderia realizar o nosso sonho de fazer Mario & Luigi em 3D, então, concordamos em começar o desenvolvimento conjunto.

Claro, também era importante manter aquele "feeling de Mario & Luigi", então também fizemos com que alguns ex-membros da equipe da AlphaDream, que estavam envolvidos no desenvolvimento de títulos anteriores da série, se juntassem ao projeto.

Os motivos para terem contatado a Acquire também foram detalhados durante o quadro. Segundo Otani, seu "excelente histórico de habilidades técnicas", que incluem a experiência da empresa com o desenvolvimento de RPGs e o uso de tecnologia 3D, foram essenciais para a escolha.

Mario & Luigi: Brothership está disponível para Nintendo Switch.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem