Homem que ameaçou a Nintendo por perder no modo online de Splatoon 3 é condenado a um ano de prisão

Imagem: Reprodução/Splatoon Toriraka

Conforme noticiado aqui no Reino do Cogumelo, um homem de cerca de 20 anos, funcionário público na província de Ibaraki, no Japão, foi detido por enviar um total de 39 ameaças de morte e detonação de explosivos contra a Nintendo, seus funcionários e até àqueles que compareceriam a eventos como a Nintendo Live 2024 Tokyo para prestigiar as atividades ou participar dos campeonatos. Os eventos foram oficialmente cancelados devido às ameaças, prejudicando a Nintendo em cerca de 700 milhões de ienes.

Depois de ir a julgamento, o réu explicou que o motivo principal de suas constantes ameaças foi ter se frustrado com as perdas sofridas no modo online do jogo Splatoon 3. O criminoso foi condenado a 1 ano de prisão. Em sua declaração, o juiz responsável pela determinação de sua sentença foi claro como um coco de cristal:

O motivo do réu para cometer o crime como uma forma de aliviar o estresse após ficar irritado com o jogo online foi egoísta, e a maneira como ele cometeu o crime foi persistente e maliciosa.

Também foi lido no tribunal o depoimento de um funcionário da Nintendo que admitiu seus medos e inseguranças em relação às ameaças de morte, comparando-as ao triste caso do incêndio criminoso que abateu o estúdio de animes Kyoto Animation, localizado não muito distante da sede da Nintendo no Japão, deixando 36 mortos em 2019.

Infelizmente, essa triste reviravolta de eventos vai contra o objetivo principal dos jogos da Nintendo, tão ressoado entre seus porta-vozes — a diversão e o entretenimento sadios.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem