Jogadores de Wii U e 3DS quebram recordes ao permanecer online após o encerramento do serviço

Imagem: Divulgação/Nintendo

Com o recente encerramento dos serviços online para o Nintendo Wii U e 3DS, uma comunidade de ávidos fãs e nintendistas chamada de "Crazy 8" desafiou todas as expectativas e continuou ativa mesmo após o fim oficial dos servidores no dia 8 de abril de 2024.

O grupo Crazy 8, formado por jogadores dedicados e apaixonados pelos consoles e propriedades da Nintendo, se recusa a desconectar os consoles e a permitir que o encerramento dos serviços online impeça sua diversão. São estes os últimos dos moicanos: Amanda em Pokémon X/Y, Fishguy 6564 e Gearworks em Mario Kart 7, SlitherySheep em Super Mario Maker, Lcd101 em Splatoon, e Omoroid, Eeveeh-roo-deh e Gorrah!! em Xenoblade Chronicles X.

Mesmo com a desativação dos servidores, estes fiéis jogadores permanecem online já há várias semanas, estabelecendo um novo recorde de longevidade para a comunidade gamer — marca essa que antes era mantida pela equipe de veteranos de Halo 2 conhecida como "Noble 14", que, com o encerramento dos serviços online do Xbox em 2010, ainda mantiveram acesas as últimas luzes dos servidores.

E a persistência da comunidade Crazy 8 é verdadeiramente notável. Isso acontece porque, dependendo do jogo, você pode ficar preso em um lobby durante uma partida online; e na ausência de um sistema adequado de expulsão, os jogadores podem não ser removidos, a menos que eles mesmos se desconectem ou percam a conexão.

Embora os serviços online do Wii U e 3DS possam ter chegado ao fim, a comunidade Crazy 8 prova que o verdadeiro poder dos jogos está na determinação humana. Até onde eles conseguirão chegar?

Via Kotaku
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem