Uma conquista histórica: equipe consegue zerar todas as fases de Super Mario Maker (Wii U)

Imagem: Reprodução/Nintendo

Quase uma década após o lançamento do primeiro Super Mario Maker para Nintendo Wii U e depois de uma infinidade de atualizações, finalmente, um grupo de heróis emergiu para concluir uma conquista que antes era considerada por muitos como impossível.

Com o encerramento do suporte online para Wii U e 3DS em abril de 2024, Super Mario Maker, plataforma de criação de fases do Mario em 2D, naturalmente parou de receber novos levels criados por fãs. Por mais triste que essa iniciativa possa parecer, terminou por servir de inspiração para que uma comunidade conhecida como Team 0% engajasse em um grande desafio: zerar todas as fases existentes de Super Mario Maker.

A última fase de Super Mario Maker, adequadamente intitulada "The Last Dance", ou "a última dança", em inglês, foi completada pela Team 0% recentemente — e com isso, 100% de todas as fases do título foram concluídas.


Anteriormente, cria-se que o level "Trimming the Herbs" era considerado como o último do game, mas sua legitimidade foi contestada quando seu próprio criador admitiu o uso de TAS — "tool-assisted speedrun", ou gameplay fomentada por truques de emulação como câmera lenta ou frame-by-frame — durante seu processo. Com isso, "The Last Dance" fecha os 100% das fases legítimas do jogo e a conquista vai direto para a conta dos membros da Team 0%.

Com a última fase de Super Mario Maker finalmente superada por estes ávidos completistas, este feito histórico permanecerá como um lembrete inspirador de que, com dedicação e habilidade, até mesmo os desafios mais improváveis podem ser conquistados. Clique aqui para acompanhar as atualizações futuras da Team 0%!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem