Kōji Kondō revela qual instrumento ele ainda gostaria de utilizar na trilha sonora de um videogame

Imagem: Reprodução/Vincent Diamante

Kōji Kondō, renomado compositor japonês conhecido por suas icônicas trilhas sonoras em jogos da Nintendo, como Super Mario e The Legend of Zelda, recentemente compartilhou seus pensamentos sobre qual instrumento musical ele gostaria de incorporar na trilha sonora de um game.

Não há ninguém melhor que a lenda por trás da Ground Theme de Super Mario Bros. (1985) para discernir os diferentes sons e texturas que os instrumentos musicais podem oferecer à experiência do jogador. Quando questionado em uma entrevista exclusiva com a GameDeveloper.com sobre qual instrumento ele ainda gostaria de explorar em uma composição de jogo, Kondō revelou doces memórias de sua infância e mencionou o taishōgoto, também conhecido com harpa de Nagoya, como um instrumento que ele adoraria integrar de forma criativa.

"Quando eu era criança, a minha tia costumava praticar nesse instrumento", compartilhou Kondō, relembrando tempos mais simples na década de 1960. Segundo o compositor, ele via o conceito de usar uma mão para tocar as teclas e a outra para dedilhar como algo "envolvente e interessante".

Inspirado em uma máquina de escrever, o taishōgoto ainda há de ser usado por Kondō em suas composições | Imagem: Reprodução/Amazon.ca

Ao longo de sua carreira, Kōji Kondō estabeleceu-se como uma figura central na indústria de jogos, moldando a forma como a música é utilizada para contar histórias e criar mundos imersivos. Sua busca contínua pela excelência musical continua a inspirar gerações de compositores e jogadores.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem