Imagem: Reprodução/Nintendo/Universal Pictures/Illumination |
O carismático ator e comediante Jack Black não hesitou em enfrentar críticos que puseram em dúvida a qualidade de Super Mario Bros. O Filme, premiada animação produzida pelo estúdio Illumination Entertainment, subsidiário da Universal Pictures, em íntima colaboração com a Nintendo.
Em uma entrevista recente publicada na edição 347 da revista Total Film, Black, que no filme emprestou sua voz ao poderoso rei dos Koopas, Bowser, abordou as críticas negativas que a produção recebeu, especialmente as agregadas no site Rotten Tomatoes. Ao invés de ignorar as opiniões adversas, o ator optou por abordá-las com seu característico bom humor.
Eles exibiram [o filme] para mim um mês antes de chegar aos cinemas. Eu estava tipo, 'nós temos um sucesso em nossas mãos'. Fiquei rindo e sorrindo o tempo todo durante esse filme. E então, foi lançado, e recebeu críticas horríveis. Eu pensei, 'qual filme eles assistiram?'. Felizmente, o mundo não ouviu o Rotten Tomatoes, e foi um dos maiores sucessos de todos os tempos.
Apesar da natureza subjetiva da arte e do entretenimento, Super Mario Bros. O Filme foi um estrondoso sucesso de audiência, arrecadando mais de US$ 1 bilhão e estabelecendo recordes de bilheteria para filmes de animação em vários países.