Guide Book: Mushroom Forest (Super Mario Bros. O Filme)

Imagem: Reprodução/Nintendo/Universal Pictures

Como o core da franquia Super Mario são os games, o Guide Book desta semana é o primeiro dedicado a um local não-cânone da série. Isto porque trata de um dos cenários do superespetáculo da Nintendo e da Illumination conhecido como Super Mario Bros. O Filme, que conquistou a segunda melhor bilheteria de um filme de animação de todos os tempos.

Mushroom Forest é o primeiro panorama do Reino Cogumelo que o Mario da continuidade do filme tem o prazer, ou o espanto, de visitar. Narra a história que um cano misterioso em um local subterrâneo do Brooklyn, em Nova Iorque, pode levar as pessoas magicamente ao multicolorido reino da princesa Peach — mais especificamente, neste trecho da floresta dos cogumelos, não muito longe do castelo.

Como o nome sugere, trata-se de uma floresta que consiste primordialmente de enormes cogumelos — muito similares às plataformas fúngicas da pista Wii Ravina Cogumelo, localizadas pela LEGO Brasil como cogumolas. Por lá, perambula o aventureiro Toad e criaturas que compõem a intrigante fauna local: joaninhas (de Super Mario 3D Land), Barambolas, borboletas e passarinhos.

Toad posando em Mushroom Forest • Imagem: Reprodução/Nintendo/Universal Pictures

Quando a princesa Peach retorna às pressas para o reino após a sequência de Mario Kart, ela ordena que os habitantes evacuem a cidade, se dirigindo à floresta o mais rápido possível.

E por último, Mushroom Forest torna a aparecer próximo à sequência final de Super Mario Bros. O Filme. É por este mapa que Mario tanuki foge de um Bill Balaço (chamado nos jogos de Bill banzai ou Banzai Bill), o atraindo para o mesmo cano misterioso que o trouxe ao Reino Cogumelo e salvando a população dos Toads de todo o perigo perpetrado por Bowser, o rei dos Koopas — mas levando a luta para um outro lugar.

Este local ganhou oficialmente o nome de Mushroom Forest graças ao tabuleiro de Monopoly de Super Mario Bros. O Filme produzido pela fabricante Hasbro.

Mushroom Forest é um destino paradisíaco para muitos viajantes, mesmo aqueles que caem lá por acidente! Mas recomenda-se cuidado com os alimentos locais: alguns cogumelos, especialmente os azuis, podem causar em seu infortunado consumidor muito mais que um simples desarranjo intestinal. Se tocar nesse cogumelo, você vai morrer!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem