Super Mario Bros. Wonder: Nintendo dá créditos aos desenvolvedores mais jovens pelas novas ideias do jogo

Imagem: Reprodução/Nintendo

É visível que Super Mario Bros. Wonder para Nintendo Switch não é uma plataforma 2D comum: seu estilo de arte e sua mecânica de efeitos fenomenais mudaram a fórmula que vinha sendo reciclada pelos decentes, mas repetitivos jogos da série New Super Mario Bros. que ditavam os side-scrollers modernos do encanador.

Em entrevista publicada na última edição da revista GameInformer, o produtor do jogo, o veterano Takashi Tezuka, um dos nomes mais intimamente conectados à franquia Mario de todos os tempos, narra que muitas das ideias de Super Mario Bros. Wonder foram apresentadas por uma equipe de desenvolvedores mais jovens, intencionalmente reunidos pela Nintendo.

Ao pensar em criar um novo Mario, nós trouxemos muitos jovens para a nossa equipe. Eles são, é claro, desenvolvedores, mas também são pessoas que gostam de jogar e, por isso, queriam criar algo que eles próprios gostariam como jogadores. Recebemos muitas ideias e pensamentos diferentes do máximo de pessoas possível dentro daquele grupo.

O diretor do game, Shiro Mouri, adiciona que muitas das mudanças, como a remoção do timer, do sistema de pontuação e da colisão entre os jogadores no modo multijogador foram frutos da análise dos developers mais novos e de sua maior facilidade de reconhecer em que pontos os jogos 2D da franquia precisavam melhorar.

Uma coisa sobre os desenvolvedores mais novos é que eles não estão preocupados com 'isso era desse jeito antes, então devemos deixá-lo assim'. Acho que há um lado bom nisso, pois podemos realmente ouvir seu feedback e suas opiniões, reavaliar e pensar em quais tipos de mudanças e ajustes queremos fazer em cada uma dessas experiências de jogo.

Super Mario Bros. Wonder será lançado para Nintendo Switch no dia 20 de outubro de 2023 com suporte para português do Brasil. A pré-venda do game já está disponível no site oficial da Nintendo.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem