Montanha Minijogos: Corgumelo (Mario Party)


Em Corgumelo (Mushroom Mix-Up), minijogo do primeiro título da série Mario Party, os quatro jogadores estão sobre sete plataformas cogumelo que estão localizadas por cima de uma porção do mar e, quando o Toad levantar a uma bandeira com uma cor, todas as plataformas que não tiverem a mesma cor da bandeira afundarão na água, para depois voltarem à posição inicial após alguns segundos submersas.

Depois, o ciclo se repete. O jogador que cair na água será eliminado, sendo levado para longe por um Blooper; o vencedor será aquele que ficar por último, porém, é possível que haja empates caso todos os jogadores acabem caindo na água.

Além de ser possível andar, outra opção de controle é saltar usando o botão A ou usar a pisada (Ground Pound) apertando A e depois Z (A e A em Mario Party Superstars) para esmagar os adversários e impedir que eles consigam alcançar as plataformas que ficarem no alto. Então, use esta estratégia para eliminar seus adversários o quanto antes possível.

Imagem: Reprodução/Nintendo via TeeChu

Com o passar o tempo, aumenta a velocidade com que as plataformas descem e sobem, então é preciso que os jogadores reajam rápido; e com um timing preciso, existe a possibilidade de evitar a eliminação dando saltos ou pisadas na hora certa, sem precisar sair do lugar.

Vale notar que em Mario Party Superstars (Switch, 2021), as plataformas sofreram algumas mudanças: algumas delas possuem “estampas” diferentes para auxiliar os jogadores que sofrem com daltonismo e as placas do Toad também mostram essas estampas. Outra mudança foi na plataforma central, que antes, em Mario Party para Nintendo 64, era preta, e passou a ser branca no Switch.


E você caro(a) leitor(a)? Já experimentou este minijogo? Sempre se saiu vitorioso ou quando o jogava a sua partida ia por água abaixo? Conte sua experiência com Corgumelo nos comentários!
Luiz Gustavo Mendonça

Brasileiro e fã de videogames e Nintendo desde muito cedo, Luiz Gustavo sempre passou muito tempo apenas consumindo este tipo de conteúdo. Agora ele quer mudar de lado, passando a criar conteúdo, seja para ao Youtube e agora no blog Reino do Cogumelo. Enquanto isso, ele procura sua verdadeira vocação e seu lugar no mundo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem