Aprenda passo-a-passo a criar, personalizar e imprimir enfeites de Natal da Nintendo


Sabia que você e seus filhos podem criar enfeites de Natal da Nintendo numa plataforma online e oficial de uma forma bem prática? 

Conforme avança o mês de dezembro, as celebrações de fim de ano estão cada vez mais frequentes. E junto a elas, vêm as típicas decorações de Natal — que agora poderão ter um toque todo especial graças ao Holiday Ornament Creator, uma plataforma de montagem de enfeites de Natal para impressão disponibilizada no site oficial da Nintendo da América. O processo é muito simples: basta fazer a montagem, imprimi-la e pendurá-la na sua árvore de Natal ou onde quer que você prefira.

E além dos formatos em 2D, você também tem a opção de criar um enfeite 3D em formato de uma caixa de presentes. Depois de imprimi-lo, através de um processo de dobraduras e colagem, será possível anexar bilhetes com mensagens carinhosas para seus destinatários favoritos.

Enfeites de Natal da Nintendo

Se você quiser trazer a magia dos seus jogos e personagens favoritos da Nintendo à sua coleção de Natal, assista o vídeo incorporado no topo deste artigo (em inglês) ou siga o passo-a-passo logo abaixo. É um processo simples, mas que estimula bastante a criatividade das crianças pequenas.

Como criar enfeites 2D da Nintendo

Nesta seção, é possível decorar um conjunto de três enfeites de Natal para impressão. A equipe Reino do Cogumelo providenciou instruções detalhadas do processo de criação para não haver erro:

  1. Acesse o link do Ornament Creator do site da Play Nintendo, voltado para atividades lúdicas.
  2. Selecione a opção "Make three 2D ornaments".
  3. Há três formatos para você decorar: um círculo, um hexágono e uma estrela.
  4. Na seção Backgrounds, selecione o papel de parede favorito para seu enfeite.
  5. Na seção Itens, você pode escolher objetos para adornar a imagem, como penduricalhos, árvores, presentes, blocos e bonecos de neve. Você pode clicar no objeto para mover, aumentar, diminuir ou removê-lo da montagem.
  6. Na seção Characters, você pode adicionar artes oficiais dos personagens Nintendo, tanto da série Mario quanto de Animal Crossing, Splatoon, The Legend of Zelda, Kirby e Pokémon.
  7. Em Messages, você pode escolher uma frase para incrementar o seu enfeite. As frases disponíveis são Happy Holidays ("boas festas!"), Happy New Year! ("feliz ano novo!"), Season's Greetings ("saudações da temporada"), Lots of love ("muito amor"), Happy merry ("feliz Natal") e Let it snow ("que venha a neve").
  8. A última opção, Preset, vai te dar um design já pronto, completamente personalizado; mas cuidado — escolher um design de Preset vai apagar o seu design atual.
  9. Repita o mesmo processo para o hexágono e para a estrela e clique em Next.
  10. Com os designs dos enfeites prontos, basta baixar as imagens ao clicar no botão Download now. Nesta mesma página, você pode voltar atrás e fazer alterações em Make changes ou recomeçar os seus designs do zero em Start over.
  11. Mande imprimir os enfeites! Agora, basta recortar os formatos, fazer um furinho na parte superior de cada enfeite e passar por ele um barbante, que servirá para pendurá-lo. Está pronto para enfeitar o seu Natal!

Dica: imprima os três enfeites duas vezes para colá-los em frente e verso!


Como criar enfeites 3D da Nintendo

Aqui, é possível decorar um ornamento tridimensional para imprimir, montar e colocar para exibição em qualquer lugar. O resultado será uma caixinha toda especial que pode ser usada para carregar presentes pequenos e mensagens de felicidade.

É praticamente o mesmo processo das decorações em 2D, mas agora, todos os lados da caixinha podem ser personalizados. Siga as instruções passo-a-passo:

  1. Acesse o link do Ornament Creator do site da Play Nintendo, voltado para atividades lúdicas.
  2. Selecione a opção "Make a single 3D ornament".
  3. Você verá o design de uma caixa aberta. Assim como no processo 2D, você também pode adicionar decorações ao modelo usando as abas na parte esquerda da plataforma.
  4. Na seção Backgrounds, selecione o papel de parede favorito para seu enfeite.
  5. Na seção Itens, você pode escolher objetos para adornar a imagem, como penduricalhos, árvores, presentes, blocos e bonecos de neve. Você pode clicar no objeto para mover, aumentar, diminuir ou removê-lo da montagem.
  6. Na seção Characters, você pode adicionar artes oficiais dos personagens Nintendo, tanto da série Mario quanto de Animal Crossing, Splatoon, The Legend of Zelda, Kirby e Pokémon.
  7. Em Messages, você pode escolher uma frase para incrementar o seu enfeite. As frases disponíveis são Happy Holidays ("boas festas!"), Happy New Year! ("feliz ano novo!"), Season's Greetings ("saudações da temporada"), Lots of love ("muito amor"), Happy merry ("feliz Natal") e Let it snow ("que venha a neve").
  8. A última opção, Preset, é uma boa escolha para quem não tem muita paciência para montar todos os lados da caixinha. Mas ela vai te dar um design já pronto, completamente personalizado — mas escolher esta opção vai apagar o seu design atual.
  9. Com o design pronto, basta baixar as imagens ao clicar no botão Download now. Nesta mesma página, você pode voltar atrás e fazer alterações em Make changes ou recomeçar os seus designs do zero em Start over.
  10. Para o enfeite 3D, será gerado um documento PDF com duas páginas: a primeira, contendo instruções adicionais sobre o processo de recorte, dobradura e colagem; e a segunda, com o design que você acabou de criar, prontinho para impressão.
  11. Mande imprimir o enfeite e siga as intruções! Está pronto para enfeitar o seu Natal!

E voilà! Se você decidir participar desta divertida dinâmica e imprimir seus próprios enfeites de fim de ano, não se esqueça de comentar abaixo ou marcar o Reino do Cogumelo nas redes sociais!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem