É revelado o (assustador) motivo de Mario Kart 7 receber uma atualização após 10 anos


Enquanto a crescente expansão de Mario Kart 8 Deluxe e os recorrentes eventos do mobile Mario Kart Tour regem as novidades do spin-off de corrida do encanador bigodudo, para a surpresa de todos, há poucas semanas, foi lançada uma atualização para Mario Kart 7.

O game, lançado em 2011 para o Nintendo 3DS, não recebia uma atualização há mais de 10 anos. E embora as anotações de patch que acompanham a versão 1.2 de Mario Kart 7 mencionam apenas que "vários problemas foram resolvidos para melhorar a experiência de jogo", os motivos por trás desta atitude foram finalmente revelados, aponta o Nintendo World Report.

Os patches de Mario Kart 7 e de títulos seletos dos sistemas Wii U e Switch estavam ligados a uma enorme brecha de segurança que poderia expor os dados dos usuários durante partidas online.

O exploit "ENLBufferPwn" é classificado como 9,8/10 na escala do Common Vulnerability System (CVSS), uma métrica usada para avaliar a gravidade de vulnerabilidades de segurança de sistemas. Trata-se de uma pontuação assustadoramente crítica, pois pode permitir que pessoas mal-intencionadas tenham acesso a informações de pagamento e até mesmo ao uso de câmeras e microfones integrados do 3DS e Wii U para a gravação de áudios e vídeos.

Felizmente, a Nintendo tem incluído as devidas correções nos jogos através de atualizações de recursos — por isso, salienta-se a importância de manter seus softwares sempre atualizados. Os patches foram lançados para os seguintes títulos:

  • Mario Kart 7 (3DS)
  • Splatoon (Wii U)
  • Mario Kart 8 (Wii U)
  • Mario Kart 8 Deluxe (Switch)
  • ARMS (Switch)
  • Splatoon 2 (Switch)
  • Splatoon 3 (Switch)
  • Super Mario Maker 2 (Switch)
  • Animal Crossing: New Horizons (Switch)
  • Nintendo Switch Sports (Switch)

Como atualizar o Mario Kart 7

A atualização é necessária para a funcionalidade multiplayer online de Mario Kart 7, e se você quiser saber como fazê-la, basta seguir as instruções abaixo. Recomenda-se atualizar, também, o sistema do 3DS para garantir que você tenha a versão mais atualizada.

  1. O sistema precisa de uma versão de menu de 4.1.0-8U ou superior para usar a Mario Kart 7 Atualização Ver. 1.2.
  2. Retorne ao menu HOME e selecione o ícone da Nintendo eShop.
  3. Assim que a Nintendo eShop carregar, selecione Mario Kart 7 Atualização Ver. 1.2.
  4. Se você não conseguir localizar este ícone na página principal do Nintendo eShop, você pode procurar por Mario Kart 7 Atualização Ver. 1.2 para encontrá-lo.
  5. Selecione Mario Kart 7 Atualização Ver. 1.2 e, em seguida, selecione Atualizar para baixar a atualização para o sistema Nintendo 3DS.
  6. Assim que o download estiver concluído, saia da Nintendo eShop e inicie o Mario Kart 7. Agora você conseguirá usar o modo Online Multiplayer.
  7. Quando Mario Kart 7 for aberto, Ver. 1.2 aparecerá no canto inferior direito do ícone de Online Multiplayer se a atualização for bem-sucedida.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. Não precisa desse trampo todo, só abrir o jogo e entrar no modo online, vai aparecer uma mensagem falando que o jogo exige uma atualização pra continuar e pronto, já sai baixando, mais fácil que ficar pesquisando dentro da eshop.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem teve o jogo "de outras formas" e ta tendo problemas, só usar o fbi, desinstalar o update 1.1 com a opção "Remove titles and keys" e fazer o que eu mencionei

    ResponderExcluir
  3. Extremamente tarde demais né kkkkkk Quem tinha que ter dados roubados ja se foram. Ninguem joga mais Mario Kart 7 online (ou quase ninguem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu parar pra pensar um pouco mencionar Mario Kart 7 é so um gancho pra noticia pois na verdade acharam a vrecha nos jogos atuais MK8 e Animal Crossing. Entao aproveitaram e ja atualizaram todo os jogos que tenham a brecha de uma vez so.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem