Por que Mario + Rabbids Sparks of Hope não terá modo multiplayer? Produtor explica


O vindouro Mario + Rabbids Sparks of Hope terá uma enxurrada de novidades, mas o modo multiplayer não será uma delas.

Mesmo sendo um jogo de estratégia, o modo multiplayer é uma característica de destaque no título predecessor, Mario + Rabbids Kingdom Battle. A aventura oferece modos cooperativos que podem ser desfrutados após a conclusão do mundo 1.5, além da campanha co-op Cataclysm Kerfuffle, introduzida na expansão Donkey Kong Adventure.

Também é digno de menção o Versus Mode, inserido por meio de uma atualização gratuita, que permitia que os jogadores de Kingdom Battle formassem uma equipe de três personagens para digladiar uns contra os outros. Mas este modo, assim como o cooperativo, também está ausente na sequência Sparks of Hope.

Como justificativa para tanto, o produtor Xavier Manzanares explica, em entrevista ao Screen Rant, que o principal motivo dos desenvolvedores foi uma forte dedicação ao modo single player.

Decidimos, no meio da produção, nos focar na experiência solo. Porque, já que que trouxemos muitas coisas do conceito original, começamos a analisar tudo o que foi adicionado à mesa, e para equilibrar esse novo sistema, queríamos dedicar a nossa atenção ao aspecto solo. Era algo muito importante para nós e escolhemos tomar essa decisão, para analisar todos os perigos de seguir em muitas direções, o que tornaria o jogo muito desbalanceado e difícil de decolar. Então, foi uma decisão que tomamos durante a produção.

Apesar de tudo, a adição de um modo multiplayer no futuro através de DLC não é uma ideia totalmente descartável. Mas por enquanto, ainda não há comentário oficial a respeito dessa possibilidade.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope é o segundo título da série tática turn-based e envolve o retorno de vários personagens de sua prequel de 2017, Mario + Rabbids Kingdom Battle, além de novidades que replicam a atmosfera de Super Mario Galaxy. O jogo será lançado em 20 de outubro de 2022 e já está disponível em pré-venda no site oficial da Nintendo por R$ 299,99. A Gold Edition do game, que inclui conteúdo adicional inédito, como heróis, missões e batalhas, custa R$ 429,99.

Se quiser saber tudo sobre o divertido crossover entre os elencos de Raving Rabbids e Super Mario, sinta-se à vontade para navegar pela nossa tag!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem