Cerca de 60 mil unidades adicionais de Super Mario 3D All-Stars foram vendidas após o término do período de edição de limitada, apontam relatórios fiscais.
Lançado como parte das celebrações do aniversário de 35 anos de Super Mario Bros., Super Mario 3D All-Stars (Switch) é uma compilação dos três primeiros platformers 3D da série principal do encanador bigodudo — Super Mario 64 (1996), Super Mario Sunshine (2002) e Super Mario Galaxy (2007) — com gráficos melhorados. O título foi comercializado como edição limitada por pouco mais de 6 meses, tanto em versão digital quanto física, num período correspondente aos dias 18 de setembro de 2020 a 31 de março de 2021.
Dados recentes publicados pela CESA (Computer Entertainment Supplier's Association), órgão japonês responsável por pesquisa de mercado, divulgação e fortalecimento da indústria do entretenimento eletrônico, mostram que o compilado Super Mario 3D All-Stars atingiu uma nova marca de 9,07 milhões de unidades vendidas — contra um total de 9,01 milhões divulgados pela Nintendo no relatório fiscal de 2021.
A informação, publicada especificamente no famigerado White Book da CESA, ata que documenta anualmente informações sobre vendas vitalícias e números que podem não constar nos relatórios oficiais das developers, sugere que, desde o fim da edição limitada, a Nintendo remeteu mais de 60 mil unidades do jogo para lojas de varejo — que, por sua vez, repassaram as vendas para seus clientes.
Isso talvez possa indicar que, devido a essa última e inesperada remessa feita por trás dos panos, cópias físicas de Super Mario All-Stars ainda podem ser encontradas com relativa facilidade por aí. Logo, se você ainda não adicionou o item à sua coleção, é melhor se apressar antes que as últimas unidades parem de circular.
Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!