Com lançamento marcado para o dia 20 de outubro de 2022, Mario + Rabbids Sparks of Hope possui uma variação interessante de cenários, especialmente se comparados com sua prequel de 2017. E de acordo com a Ubisoft, os mapas que Mario e os Rabbids visitarão nesta nova aventura possuem um significado muito mais profundo do que possa parecer.
Na mais recente entrevista interna da developer, o diretor de criação Davide Soliani foi questionado sobre o processo de se afastar do Reino Cogumelo e dar vida aos locais originais de Mario + Rabbids Sparks of Hope — seguido de uma explicação no mínimo poética:
O processo criativo de Mario + Rabbids Kingdom Battle e Sparks of Hope foi totalmente diferente. Em Kingdom Battle, estávamos todos focados em reinterpretar locais interessantes pelo ponto de vista dos Rabbids. Já em Sparks of Hope, escolhemos locais que nos permitem transmitir mensagens sobre as coisas que mais nos importam na vida, sobre aquilo que acreditamos ser importante. E somente depois disso, tentamos imaginar se os Rabbids poderiam viver em tais lugares.
Com a proposta de entregar aos fãs cenários que carreguem um significado passional não somente para sua equipe de desenvolvimento, como também para os jogadores, Mario + Rabbids Sparks of Hope promete a entrega de uma gameplay emocionante.
Mario + Rabbids: Sparks of Hope é o segundo título da série tática turn-based caracterizada por um divertido crossover entre as franquias Mario, da Nintendo, e Rabbids, da Ubisoft. A sequência envolve o retorno de vários personagens, além de novidades que replicam a atmosfera de Super Mario Galaxy. Na trama, os heróis devem se reunir para deter Calamita, uma entidade devoradora de Sparks, criaturinhas pacíficas que mesclam Rabbids e Lumas.
Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!