Novo Donkey Kong vem aí? Teoria de fã sugere que a Nintendo esconde planos para o gorila


O último título original da franquia Donkey Kong foi lançado já há mais de 8 anos e os fãs estão famintos por uma nova aventura nas selvas. Donkey Kong Country: Tropical Freeze, da Retro Studios, recebeu em 2018 um port moderno para o Nintendo Switch, mas mesmo com a adição de um modo de jogo mais fácil que torna jogável o descontraído Funky Kong, o jogo ainda não traz à série o ar de frescor que ela merece — especialmente se compararmos seu histórico de lançamentos com o de jogos como Mario, Pokémon e Kirby.

Mas a Nintendo pode estar planejando desenvolver um novo jogo da série Donkey Kong — pelo menos, é o que sugere uma teoria de fã que pipocou recentemente no Twitter, originada pelo usuário Elliot Duby. E a evidência vem de um padrão das temporadas de Mario Kart Tour.

A teoria traça um paralelo entre os lançamentos da Nintendo e a conexão oportuna que os banners sazonais do mobile Mario Kart Tour fazem a tais lançamentos. Por exemplo, quando Luigi's Mansion 3 chegava ao Switch em outubro de 2019, em Mario Kart Tour, o piloto rei Bu foi adicionado como referência na temporada dia das bruxas. Já a temporada Acrobática de abril de 2020 trazia o Mario construtor e o Toad construtor para coincidir com o lançamento do game de plataforma e edição de levels 2D Super Mario Maker 2. E claro, a temporada Gatíneo de 2021 foi introduzida provavelmente para divulgar Super Mario 3D World + Bowser's Fury com os pilotos Peach gata e Toad gato, além do novo item conhecido como supersino.

Acompanhando o raciocínio está o fato de que a maioria das pistas de Mario Kart 7, para Nintendo 3DS, já foram portadas para Mario Kart Tour — exceto DK Jungle, que já é padrão em Mario Kart 8 e Mario Kart 8 Deluxe. Isso pode indicar que os desenvolvedores da divisão da Nintendo EPD estejam reservando a pista para portá-la junto a um possível e futuro título de Donkey Kong, aponta a teoria.

A DK Jungle faz parte das pouquíssimas pistas do 3DS que ainda não estão no Tour, junto a Wuhu Loop, Maka Wuhu, Music Park e Piranha Plant Slide — e um novo jogo do DK seria a oportunidade perfeita para que fosse introduzida no mobile. Seria este um trunfo guardado nas mangas da Nintendo para uma temporada perfeitamente sincronizada com um novo lançamento da franquia Donkey Kong?

É uma teoria muito interessante, mas queremos saber de você, querido(a) leitor(a): o que achou da teoria? Acha viável ou apenas um palpite muito distante? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem