Nintendo Wii de ouro criado para a rainha Elizabeth é leiloado na internet


Como estratégia de marketing do jogo BIG Family Games, a antiga publisher e desenvolvedora THQ produziu em 2009 um Nintendo Wii banhado a ouro no objetivo de entregá-lo a ninguém menos que a rainha Elizabeth II do Reino Unido.

Mas devido à compreensível e rígida política de segurança da equipe de correspondência do palácio quando se trata de presentes, o console nunca conseguiu chegar às mãos da rainha — ou sequer adentrar as dependências do palácio.

Rejeitado pelos régios destinatários, console retornou aos escritórios da THQ e por lá ficou, longe dos holofotes midiáticos. Entretanto, quando a empresa entrou com um pedido de falência em dezembro de 2012, o Wii de ouro foi adquirido por um colecionador especializado em hardware original de desenvolvedoras por meio de um contato interno. Em seguida, o videogame acabou sendo vendido para alguém que decidiu, por fim, colocá-lo a leilão no site Goldin Auctions.

Provavelmente um dos itens de colecionador mais raros da história dos videogames, este Wii singular comissionado para a própria rainha Elizabeth II numa infortunada tentativa de turbinar as vendas de BIG Family Games é banhado a ouro de 24 quilates e ainda vem com uma cópia do jogo, todos os acessórios e cabeamentos necessários e um certificado de procedência atestando sua história e autenticidade.

Até o momento em que este artigo foi redigido, o leilão do Wii de ouro já teve 13 lances e encontra-se na casa dos US$ 3.000. Novos lances serão aceitos até o dia 22 de maio!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem