Gravação raríssima do programa de TV "King Koopa's Kool Cartoons" surge na internet; assista


Entre os anos de 1989 e 1990, era exibido em Los Angeles um programa de televisão infantil ao vivo criado pela DiC Entertainment que funcionava como uma tentativa de sequência espiritual para o inesquecível The Super Mario Bros. Super Show! com Lou Albano e Danny Wells.

Com um formato similar ao do palhaço Bozo, o programa, intitulado King Koopa's Kool Cartoons, era apresentado por ninguém menos que o rei Koopa, interpretado originalmente pelos atores Christopher Collins e, mais tarde, Patrick Pinney — este último, se tornaria amplamente conhecido como o capitão do quadro que canta a abertura de Bob Esponja Calça Quadrada.

O problema deste programa em comparação com os demais empreendimentos da DiC com a franquia de mídia Mario foi a sua transmissão limitada: a ideia dos produtores era de avaliar a popularidade do título antes de poder expandi-lo, limitando a exibição inicial apenas para a região sul da Califórnia através da emissora KTTV, também conhecida como o canal Fox 11. Mais tarde, ele seria exportado para o The Children's Channel (TCC) e exibido no Reino Unido.

Porém, com o término da série após a sua primeira temporada e pouquíssimos registros circulando por aí, hoje, mais de três décadas depois, King Koopa's Kool Cartoons tornou-se um dos maiores exemplos de lost media da atualidade.

Felizmente, alguém que se identifica pelo nome de usuário Sfphiynckxs possui em seu acervo pessoal uma gravação em VHS de quando o programa do rei Koopa foi originalmente transmitido na TV, e confessou não saber de sua raridade até alguém tê-la mencionado. Assista a uma prévia logo abaixo, postada no segmento r/lostmedia do Reddit:


Outro trecho do programa, incorporado a seguir, mostra o rei Koopa interagindo com fantoches e entregando a deixa para a apresentação de um desenho animado, acompanhada por uma captura de tela do segmento live-action "Suadouro", de The Super Mario Bros. Super Show, com Danny Wells e o convidado Sgt. Slaughter em frente à Máquina de Banho a Vapor caracterizada no episódio. Mas apesar da conexão, relatos contam que King Koopa's Kool Cartoons exibia, na verdade, desenhos animados de domínio público, sem relação com a franquia Mario, produzidos entre as décadas de 1920 e 1930.

Assista e lembre-se de ativar o som no player, caso estiver mudo:


O dono original da cópia promete colocar sua placa de captura HDMI em ação e digitalizar as fitas em sua integridade. Isso significa que, em breve, teremos acesso a todo o conteúdo. Por isso, continue ligado no Reino do Cogumelo!

Obrigado, CyberWolfJV, pelo informe!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem