Mario Strikers seria um jogo de plataforma, revela ex-funcionário da Next Level Games


Com o empolgante Mario Strikers: Battle League chegando por aí, a equipe do GameXplain divulgou uma entrevista com Mike Inglehart, ex-funcionário da Next Level Games responsável pela direção de Super Mario Strikers (GameCube, 2005) e Mario Strikers Charged (Wii, 2007). No bate-papo, foi revelado que o primeiro título da série de futebol do encanador extraordinário deveria ser, na verdade, um jogo completamente diferente.

Acontece que quando a Nintendo requereu à Next Level Games que um jogo de futebol do Mario fosse desenvolvido, Mike e sua equipe tinham em mente algo que se encaixasse dentro do gênero de platformer:

O engraçado é que, quando estávamos na fase do protótipo, acabamos fazendo um estilo platformer de jogos de futebol, então na verdade nós tentamos fazer algo que instintivamente se encaixasse no mercado ocidental — mas isso não era o que eles queriam. Então disseram, 'esqueçam isso e comecem de novo'. Acho que o nosso foco era muito restrito e tentamos fazer novamente algo que fosse de seu agrado. Eles não nos deram muitas dicas, só disseram "futebol do Mario" para ver aonde nós iríamos. E nós fomos para a área errada.

É difícil de descrever, por ter sido uma experiência tão estranha, mas havia dois gols, se me lembro corretamente, aninhados dentro de um castelo, e era possível que Mario e Luigi driblassem a bola, subissem na bola, como animais de circo, com a bola rolando por baixo... não lembrava em nada o futebol. Futebol talvez tenha sido o meio para um fim, mas acabou sendo só uma elaboração esquisita na tentativa de se encaixar naquilo que pensávamos que estavam procurando para um esporte. Então, tivemos que inverter isso quando recebemos o feedback, e colocamos o futebol em primeiro lugar, e o Mario em segundo.

Nas circunstâncias deste peculiar protótipo, hordas de inimigos como Goombas deveriam ser derrotados para que as portas do castelo se abrissem, servindo de gol — dentro do qual seria necessário chutar a bola.

Agora, pensando melhor, tentar acumular tudo que não é futebol dentro de um protótipo de [jogo de] futebol acabou não recebendo o melhor dos feedbacks.

Correr e pular fazem parte do futebol, afinal, mas que bom que a ideia não foi levada para frente. Hoje, Mario Strikers é um spin-off totalmente único.

Mario Strikers: Battle League será lançado para o Nintendo Switch no dia 10 de junho de 2022, e já está disponível para pré-venda por R$ 299,00 no site oficial. O jogo terá 3.0 GB de tamanho e também terá suporte para o idioma português do Brasil, tornando-o o segundo título de consoles, seguido de Mario Party Superstars, a receber a localização.

Quer mais? Confira tudo o que sabemos até agora sobre Mario Strikers: Battle League!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem