Se tem uma coisa que a versão do jogo educativo Mario is Missing! para MS-DOS nos ensinou, foi que nem sempre um software sai como esperado — e que isso pode render alguns bons memes. Desenvolvido pela The Software Toolworks entre os anos de 1992 e 1993, o jogo teve uma equipe de 5 designers, 6 artistas, 6 animadores e, claro, o diretor de arte — mas nem assim os sprites escaparam de ser bizarros.
Praticamente todos os personagens do Mario receberam um tratamento estético muito duvidoso, mas o pobre Luigi, o próprio protagonista, é de longe um dos que mais saltam aos olhos. Tanto que um de seus principais sprites, caracterizado por um olhar espantoso e uma postura estranhamente curvada, acabou tornando-se um meme muito difundido na internet que acabou sendo batizado de "Weegee".
Com isso em mente, o artista Johnnie Walker, de Fortaleza, Ceará, decidiu produzir uma reinterpretação artística de tal sprite com uma vibe mais modernizada — ou, como o "Weegee" seria visto se tivesse uma estética mais próxima do padrão que a Nintendo tem adotado para a série Mario nos dias atuais, incluindo efeitos de colorização em shading que são característicos das artes oficiais.
E esse é o resultado:
Embora a nova versão em alta definição tenha ficado tão bem feita que o horror e a essência bruta do meme original possam passar desapercebidos, ainda é possível capturar no novo "Weegee" aquela sensação de inquietante constrangimento e desconforto que lhe são característicos.
Prestigie o trabalho do artista através de seus perfis no Twitter e DeviantArt!