Mangá raríssimo inspirado no filme Super Mario Bros. (1993) é divulgado


Possivelmente uma das mais obscuras obras de histórias em quadrinhos de que se tem registro, o mangá Super Mario: Goddess of the Demon Empire (スーパーマリオ 魔界帝国の女神), baseado na infame adaptação live-action dos irmãos Mario de 1993, pipocou na internet graças a Ragey, do website Random Hoo Has, responsável pela digitalização e upload das páginas brutas.

Escrita e ilustrada por Ikkei Kawai, conhecido por seu trabalho na arte do anime Ninjaman Ippei, de 1982, o mangá é uma releitura abreviada da história do filme de Annabel Jankel e Rocky Morton publicada na edição Summer Holiday Special da revista mensal CoroCoro Comics, da editora Shogakukan, em 1993.

O mangá recebeu uma scanlation, ou tradução gráfica para o idioma dos distribuidores — no caso, inglês —, graças aos esforços dos usuários do Tumblr Horseypope e MilosCat, e teve até mesmo a consultoria de Steven Applebaum e Ryan Hoss do Super Mario Bros. The Movie Archive, que ofereceram todo o material de referência necessário para a localização.

Clique aqui para acessar as páginas e fazer o download do mangá Super Mario: Goddess of the Demon Empire em inglês.

Apesar de ter sido um fracasso financeiro e ter recebido duras críticas, hoje o filme Super Mario Bros. com Bob Hoskins, John Leguizamo e Dennis Hopper, já possui um status de filme cult — talvez justamente por conta de sua recepção negativa e suas falhas tentativas de estabelecer-se na onda cyberpunk dos anos 90.

E aí, povo do reino? O que achou da novidade? Você gostaria de ler o mangá em questão traduzido para português do Brasil? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando um prêmio Top Blog e passagens pela extinta Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem