"Natal em 8 Bits", com Neil Patrick Harris, narra a busca de um garoto dos anos 80 por um Nintendo

Esta é a história de como eu consegui o meu Nintendo

Numa Chicago dos anos 80, um garoto de 10 anos embarca numa jornada para conseguir o maior presente de Natal que uma criança de sua geração poderia ganhar: Nintendo Entertainment System. O video game, que hoje pode ser considerado ultrapassado, fez muita história na indústria do entretenimento, e talvez nada do que temos hoje nas prateleiras das lojas de games não seria a mesma coisa sem o lançamento deste sistema – mas o mais especial é que, na época de seu lançamento, o Nintendinho fez com que os olhos de muitos jovens brilhassem, e que seus corações aquecessem, mesmo no clima gélido das festas de fim de ano. E esta é a premissa do filme "Natal em 8 Bits", com Neil Patrick Harris – conhecido por seu trabalho na série How I Met Your Mother.

Embora o trailer do filme seja focado na busca do personagem principal, Jake Doyle, pelo seu próprio Nintendo, o longa também parece abordar assuntos como a percepção social negativa dos videogames nos anos 80 através de cenas de protestos anti-video games e comentários parentais, uma reprodução de um certo pânico midiático que havia na época contra consoles domésticos e jogos de RPG de mesa como Dungeons & Dragons que fez com que fossem vistos com maus olhos nas casas de famílias mais tradicionais. É claro que isso jamais impediria Jake de perseguir o seu milagre de Natal!


Link direto

"Natal em 8-Bits" será lançado no dia 24 de novembro no HBO Max.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem