Saiba como conseguir vidas infinitas em Game & Watch: Super Mario Bros.

Quem não cresceu jogando nos anos 80 (e talvez início dos anos 90) ainda pode enfrentar muita dificuldade na hora de revisitar clássicos da geração 8 bits. Jogos não só eram mais simplórios em questões de mecânicas, mas bem menos generosos com vidas extras e continues, uma cultura que aos poucos foi perdendo o impacto com a introdução de baterias de memória para salvar seu progresso e várias outras funções de acessibilidade.

Contudo, Super Mario Bros. (NES, 1985) e Super Mario Bros.: The Lost Levels (Famicom Disk System, 1986), já foram relançados uma porção de vezes em serviços de distribuição de jogos retrô da Nintendo – como no NES Classic Edition e no aplicativo para membros do Nintendo Switch Online –, que muitas vezes contêm opções de ponto de restauração (save states) e até mesmo rewind.

Mas essa mais nova forma de jogar essa duologia de rolagem lateral não contém nenhum método de salvar o tempo do jogador. Porém, uma nova função pode vir a ser muito conveniente para novatos!

Como conseguir vidas infinitas em Game & Watch: Super Mario Bros.

No portátil de luxo Game & Watch: Super Mario Bros., lançado no dia 13 de novembro de 2020, você pode se pegar frustrado por não conseguir chegar na batalha final contra o Bowser com a quantidade limitada de vidas (e continues que te colocam no início do mundo onde você recebeu seu Game Over). Mas a Nintendo colocou um pequeno novo truque nessas versões dos jogos.

Se você continuar segurando o botão A na tela de título de Super Mario Bros. ou de Super Mario Bros.: The Lost Levels, você será agraciado com vidas infinitas ao começar a aventura! Desta forma, não importa a sua quantidade de perdas ao longo do caminho, a vitória estará (eventualmente) garantida! Obviamente, com a remoção da perda de vidas extras, não há como receber um Game Over e, consequentemente, não há Continues, te colocando no início de cada mundo.

Se você conseguiu fisgar um destes itens de colecionador, já tem a fórmula para salvar a princesa sem perder os cabelos!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem