Downloads de Super Mario Run (mobile) aumentam 36% com lançamento de Mario Kart Tour

Conforme já noticiado aqui no Reino do Cogumelo, Mario Kart Tour, adaptação da inovadora franquia de corrida da Nintendo para dispositivos móveis, atingiu a faixa de 20 milhões de downloads aglutinados pela App Store e Google Play no primeiro dia disponível de acordo com estimativa da plataforma Sensor Tower. Mas parece que a aventura lateral do estilo runner Super Mario Run também se beneficiou muito com o novo lançamento.

Lançado nas lojas de aplicativos entre o final de 2016 e o início de 2017, Super Mario Run foi o segundo app desenvolvido e publicado pela Nintendo, depois do saudoso Miitomo. Com o lançamento recente de Mario Kart Tour, o game em 2D do encanador ganhou novos holofotes e atingiu a faixa de 200 mil downloads num só dia. Este número representa um aumento de 36% da média de downloads do jogo dos últimos 30 dias.

Há quem diga que, apesar das microtransações disponíveis em Super Mario Run, há bem menos apelo monetário e mais appeal a jogadores free-to-play do que o apresentado em Mario Kart Tour.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem