Streamer conclui Donkey Kong 64 a 101% em uma única tacada, em prol de uma instituição de apoio para jovens transgêneros



O estúdio britânico Rare costumava ser um dos mestres no gênero collect-a-thon em vídeo games, começando com a trilogia Donkey Kong Country no SNES, partindo para Banjo-Kazooie e então Banjo-Tooie no Nintendo 64, recheados de coletáveis que, para aqueles que são fãs de terem um número estampado em seu save file para se gabar de seus feitos, era simplesmente um deleite. Mas claro, tudo que é em exagero, pode desagradar... e foi essa a fama que a aventura tridimensional primata (e única até hoje) Donkey Kong 64 recebeu após ir um pouquinho além da conta com seus itens colecionáveis.

DK64 ainda pode ser um jogo bem fácil de concluir se você não estiver mirando na conclusão de 100%, mas ainda assim é um processo demorado devido a necessidade de sempre estar trocando entre os membros da família Kong. E claro, jogo algum é feito para ser concluído numa só tacada, pois pausas em intervalos é essencial para ter uma jogatina saudável.

Mas diante da vontade de acertar os ponteiros com o jogo que nunca terminou na infância e acima de tudo, tornar essa maratona em uma corrida beneficente, o usuário do YouTube e Twitch, Hbomberguy se compromissou em terminar Donkey Kong 64 em 101% de conclusão (O 1% extra significando a Banana Coin de 5 de valor que foi escondida em Fungi Forest e encontrada 17 anos após o lançamento!), sem encerrar sua transmissão em nenhum momento até que ele possa ter o jogo completo em sua tela. Veja o vídeo do anúncio a seguir:

A linguagem no vídeo a seguir pode ser inapropriada para o ambiente de trabalho


Link Direto

No vídeo ele explica que enquanto transmitisse DK64, doações de espectadores iriam se revertidas completamente a instituição de caridade Mermaids na Europa, que dá suporte a jovens transgêneros e suas famílias. Segundo Hbomberguy, a escolha foi feita pela falta da propagação do suporte onde vive e por causa de uma certa controversa envolvendo um humorista que está tendo uma doação alta destinada à instituição investigada por fraude. Qualquer que sejam as justificativas, o suporte de todos os espectadores de Hbomberguy ajudará na vida de muitas pessoas.

E neste momento, a stream já está encerrada e o jogo foi concluído por inteiro! Em sua página do Twitch marcam 347 mil dólares americanos para a caridade e é uma imensa vitória para todos os envolvidos e beneficiados. O streamer tem seu devido descanso agora, depois de ver tantas bananas e gorilas na sua frente, tem essa página de sua infância finalmente virada!

Se você estiver interessado em contribuir à causa, o link acima da instituição Mermaids irá te levar até o espaço de doações, mas a página de Hbomberguy no Twitch ainda está ativa com um chat ao vivo e links pertinentes para você acessar.

O que achou da loucura beneficente, caro leitor? Não deixe de comentar!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem