Este é o carro no qual o Wario Car é baseado

Quem já conhece as peculiares características de um dos maiores antagonistas e anti-heróis da história da Nintendo, o rechonchudo e quase sempre descortês Wario, provavelmente já deve tê-lo visto na direção de um possante de luxo batizado em Mario Kart: Double Dash!! (GameCube, 2003) de Wario Car. O carro, assim como a questionável licença de motorista do Wario, surgiram em 2001 com Wario Land 4, uma plataforma que marcou o portátil Game Boy Advance com sua trilha sonora, seus itens colecionáveis e criativo design de levels.

No jogo, assim que lê sobre a descoberta de uma pirâmide que ocultaria potenciais tesouros lendários, Wario usa sua caranga para atravessar o deserto que o levaria até o local. O Wario Car também aparece nos créditos de Wario Land 4 caso seja zerado na dificuldade normal.

O carro do Wario volta a brilhar nas câmeras em Mario Kart: Double Dash!! como a escolha de Kart do narigudo. Um dos veículos mais leves do tipo peso-pesado, o Wario Car tem capacidade para duas pessoas. A diferença desta versão do carro é que ele carece de um para-brisas. Em Mario Kart DS, o calhambeque do carrancudo é chamado de Brute, com algumas poucas diferenças visuais quando comparado ao Wario Car original. O carro também aparece no simulador da Namco Bandai Mario Kart Arcade GP 2 e na forma de um sticker exclusivo do Wario em Super Smash Bros. Brawl.


A julgar pelo seu design, o Wario Car foi baseado num Cadillac Eldorado modelo 1958. A terceira geração da série de carros de luxo da General Motors ganhou notoriedade e o apelido carinhoso de "rabo-de-peixe" entre os aficionados por carros.

O emblemático Wario Car também pode ter sido inspirado por modelos específicos do Batmóvel como o do seriado Batman, de 1966.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem